Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Foi um jogo fácil na Ilha do Retiro. Com a marcação ajustada e efetivo nas finalizações, o Sport venceu o Náutico por 3 x 1, no primeiro clássico do Campeonato Pernambucano desta temporada. Em campo, uma disparidade no futebol que chamou a atenção das duas torcidas.

No 1T, o time rubro-negro marcou dois gols mesmo com apenas dois chutes na meta de Bruno. Ambos os lances foram bonitos. Aos 6, o Brocador recebeu o passe de Ezequiel, driblou Camutanga (em má fase) e deu uma cavadinha sobre o goleiro timbu – foi o segundo gol do atacante em 2019, já repetindo o nº do ano passado. Aos 32, numa jogada iniciada, e bem trabalhada, antes da linha central, Ezequiel apareceu pela esquerda e finalizou muito bem, ampliando. Quanto ao visitante, nenhum perigo. Com a posse de bola inferior (41%), o alvirrubro encontrou dificuldade para desarmar o rival, numa atuação apagada em todos os setores.

No 2T, o Náutico voltou mais arisco, buscando o jogo pela ponta esquerda – em cima do lateral Prata, que acabara de entrar. Porém, a reação foi encerrada logo aos 12 minutos, após o gol do zagueiro Adryelson, que subiu mais que toda a zaga rival para fazer o terceiro gol. Por sinal, o leão atuou no clássico com dupla formada na base, Adryelson/Chico, ambos com 20 anos e bem na partida. Com o resultado definido tão cedo, o Sport passou a atuar de forma mais cadenciada, com o Náutico passando a ter mais volume, mas sem ideia de jogo, numa tarde para esquecer. Nos acréscimos, Robinho diminuiu – vi falta em Magrão no lance. Ao Sport, a vitória no Clássico dos Clássicos é o primeiro sinal efetivo de evolução técnica e tática.

Escalação do Sport (melhores: 1 Ezequiel, 2 Brocador, 3  Ronaldo)
Magrão; Norberto (Raul Prata, intervalo), Adryelson, Chico e Sander; Ronaldo, Charles e Leandrinho; Ezequiel (João Igor, 15/2T), Hernane Brocador e Guilherme (Alisson Farias, 33/2T). Técnico: Milton Cruz

Escalação do Náutico (piores: 1 Camutanga, 2 Kroebel, 3 Jorge Henrique)
Bruno; Kroebel (Thiago, 20/2T), Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique. Fábio (Hereda, 39/2T) e Jorge Henrique; Wallace Pernambucano e Matheus Carvalho (Robinho, intervalo). Técnico: Márcio Goiano

Histórico geral de Sport x Náutico (todos os mandos)
550 jogos*
211 vitórias rubro-negras (38,3%)
157 empates (28,5%)
181 vitórias alvirrubras (32,9%)
1 placar desconhecido (em 1931)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Fred Figueiroa e João de Andrade):

Williams Aguiar/Sport Club do Recife


Compartilhe!