A festa dos alvirrubros após o gol decisivo na noite. Foto: Luís Henrique Charamba/Náutico.
Iniciando o trabalho sob o comando de Allan Aal, o Náutico larga com duas vitórias no Campeonato Pernambucano de 2024, repetindo o desempenho de Retrô e Santa Cruz nesses primeiros dias de competição. Após a vitória controlada sobre o Flamengo, nos Aflitos, os alvirrubros encararam 378 quilômetros de estrada até Afogados da Ingazeira.
No Sertão, num Vianão com arquibancada cheia, o jogo contra o Afogados acabou sendo fraco, com pouca produção ofensiva das duas equipes. Para o time visitante, isso ao menos representou mais uma apresentação sem sustos. No 1T os alvirrubros ainda reclamaram sobre um pênalti não assinalado pelo árbitro Diego Fernando. Logo aos 5 minutos, o meia Patrick Allan foi empurrado na área – pra mim, a falta foi clara.
Timbu teve a mesma formação
No 2T, o visitante conseguiu arrancar os três pontos a partir do golaço do mesmo Patrick Allan, num chute de fora da área aos 7 minutos. Após a vantagem, o timbu seguiu com a posse de bola, evitando qualquer tipo de reação. Em relação à escalação nesta 2ª rodada, Aal repetiu os onze titulares da estreia, novamente dispostos num esquema 4-3-3.
Voltando pra casa com o favorável placar de 1 x 0, o Náutico será mandante no domingo, diante do Maguary. Desde já, a expectativa é superar o público da rodada de abertura, de 10.783 torcedores no Eládio. Aquele borderô foi maior do clube na primeira fase local em vários anos. Motivo para superar, tem. Quanto ao Afogados, o campeão da última edição da Série A2 do Estadual começa no sentido inverso do Náutico, com duas derrotas.
Escalação do Afogados, 0
Maltos; Felipe Pacajus, Gabriel, Heverton Luiz e Wesley; Jordan (Brendo), Alemão e Doda (Fernandinho); Palominha (Robinho), Elias (Rodrigo) e Jardeu. Técnico: Pedro Manta
Escalação do Náutico, 1
Vágner; Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior (Marco Antônio) e Patrick Allan; Fernandinho (Leandro Barcia), Kauan (Ray Vanegas) e Evandro (Paulo Sérgio). Técnico: Allan Aal
Histórico geral de Afogados x Náutico
9 jogos (todos os mandos)
6 vitórias alvirrubras (66,6%)
3 empates (33,3%)
0 vitória sertaneja (0%)
Leia mais sobre o assunto
Folhas dos elencos do Pernambucano 2024 custam cerca de R$ 5 milhões; veja valores
Abaixo, veja a comemoração dos alvirrubros após o gol solitário nesta quinta-feira.
A COMEMORAÇÃO DA TROPA DO RATO! 🫡 https://t.co/IW0M1SwyfV pic.twitter.com/2TLrP8T1Dx
— Náutico (@nauticope) January 18, 2024