Já corria o segundo tempo, por volta dos 16 minutos, quando o lateral-direito Bryan recuperou a bola no meio-campo. Ainda no círculo central, o jogador mirou a barra do goleiro Genivaldo, a uns 50 metros de distância. Encheu o pé, acertou a mira e marcou um gol monumental no Batistão. Possivelmente, o gol mais bonito anotado pelo Náutico nesta temporada – e também da Série C. Além disso, foi importante demais, pois virou o jogo em Sergipe.
Vindo de uma ótima sequência, o campeão pernambucano havia sofrido um gol logo aos 14 minutos, num chute de Léo Ceará, de fora da área. Apesar do efeito, considerei falha de Bruno.
O visitante não fazia boa partida, mas chegou ao empate ainda no 1T, com Robinho invadindo a área pela esquerda e tocando cruzado. Na retomada da partida, o Náutico tomou as rédeas do jogo, tanto na marcação quanto nas oportunidades criadas. Na sequência do gol de Bryan, Luiz Henrique também arriscou de longe, após bola resvalada, e ampliou o marcador – o meia ainda teve outras duas oportunidades. Com o 1 x 3, Márcio Goiano trocou Ortigoza por Wallace Pernambucano, com o objetivo de melhorar a posse de bola.
Aos 41, numa bola rebatida, Raí diminuiu para o clube proletário, mas o timbu segurou o resultado e impôs ao Confiança o primeiro revés em casa neste ano. O 2 x 3 ampliou a série alvirrubra para cinco vitórias consecutivas. Para quem era lanterna, hoje a liderança é o foco…
Escalação do Náutico (melhores: 1 Luiz Henrique, 2 Bryan; piores: 1 Ortigoza, 2 Bruno)
Bruno; Bryan (Jiménez, 47/2T), Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jhonnatan; Dudu (Jóbson, 28/2T), Ortigoza (Wallace PE, 22/2T) e Robinho
A sequência de vitórias do Náutico no Brasileiro
1ª) 09/06 – Náutico 3 x 2 remo (Arena PE)
2ª) 18/06 – Náutico 1 x 0 Santa Cruz (Arruda – fora)
3ª) 25/06 – Náutico 2 x 0 Botafogo-PB (Arena PE)
4ª) 30/06 – Náutico 3 x 1 Atlético-A (Arena PE)
5ª) 07/07 – Náutico 3 x 2 Confiança (Batistão – fora)
Histórico de Confiança x Náutico (todos os mandos)
17 jogos
11 vitórias alvirrubras (64,7%)
3 empates (17,6%)
3 vitórias sergipanas (17,6%)
A análise do Podcast 45 Minutos (Celso Ishigami, João de Andrade e Lucas Fitipaldi):