O timbu flertou com o Z4, mas terminou sonhando com o G8. Foto: Gabriel França/Náutico.
O estádio dos Aflitos recebeu 6.143 torcedores nesta segunda-feira. A torcida alvirrubra girou a catraca à noite dando um voto de confiança a um time que pouco fazia na Série C. E o resultado no intervalo era mais um sinal disso. Na verdade, um sinal de alerta máximo. A derrota parcial para o Confiança, por 1 x 0, ia colocando o Náutico na zona de rebaixamento. Seria o 5º jogo seguido sem vitória na competição, além de um buraco difícil de sair.
No intervalo, o técnico Bruno Pivetti, que ainda não havia vencido pelo clube somando as duas passagens, promoveu as entradas dos atacantes Bruno Mezenga, de 35 anos, e de Thalissinho, de 18. Lançou o time para o tudo ou nada, e de fato começava a ser isso mesmo. Mas as mexidas deram certo. Com dois gols de cabeça, aos 11 e aos 36 minutos, o experiente Bruno Mezenga virou a partida no Eládio de Barros – assista nos vídeos abaixo. No fim, a vitória do timbu por 2 x 1 foi um verdadeiro alívio, ainda que o scout final mostre que o placar fez justiça. O Náutico teve 15 x 5 em finalizações e 11 x 0 em escanteios a favor.
Menos pressão na classificação
Em vez do 17º lugar, dentro da zona, o Náutico subiu para a 12ª colocação, com 12 pontos. Tendo ainda um jogo a menos, o clube de Rosa Silva tem 3V, 3E e 4D, a cinco pontos de distância do grupo de classificação à segunda fase do Brasileirão. Ainda que o G8 siga um pouco distante, hoje valeu mesmo evitar o pior cenário, até porque a primeira fase já passou da metade. Este jogo valeu pela 11ª rodada, de um total de 19. Disputa em turno único.
A vitória em casa também serviu para acabar um leve tabu contra o Confiança, que curiosamente foi treinado por Mazola Júnior, demitido do alvirrubro há três semanas. O Náutico não vencia o confronto há cinco anos, com cinco jogos desde então.
Escalação do Náutico, 2
Lucas Maticoli; Mateus Ludke (Wendel Lessa), Joécio (Bruno Mezenga), Iran e Diego Matos (Thalissinho); Sousa e Renato Alves; Andrey (Kayon), Marco Antônio (Patrick Allan) e Luiz Paulo; Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti
Escalação do Confiança, 1
Igo Gabriel; Lucas Mendes, Raphael, Robson (Adryan) e Felippe Borges; Fábio, Luiz Otábio e Vico; Willians Santana (Claudinho), Lucas Rian (Riquelmo) e Hyuri (Leonardo David). Técnico: Mazola Júnior
Histórico geral de Náutico x Confiança
25 jogos (todos os mandos)
13 vitórias alvirrubras (52%)
6 empates (24%)
6 vitórias sergipanas (24%)
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2024, com 19 jogos e transmissões na TV
A seguir, assista ao primeiro gol de Bruno Mezenga pelo timbu, aos 11/2T.
VAMOOOOOOOOOOO!!!!! https://t.co/CyqSDFYS7e pic.twitter.com/WLWkO2vDmd
— Náutico (@nauticope) July 2, 2024
Agora veja o segundo gol do atacante, que definiu a vitória alvirrubra aos 36/2T.
É GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL DO NÁUTICO!!!!!!!!!!!!!!! https://t.co/70gSOeZVEe pic.twitter.com/mkVvpKOfVa
— Náutico (@nauticope) July 2, 2024