Foram dois gols no primeiro e três gols no segundo tempo. Foto: Paulo Paiva/Sport.
Com muita tranquilidade, o Sport goleou o Moto Club na Ilha do Retiro e entrou no “G2” do Grupo A da Copa do Nordeste. Com 9 pontos em 12 disputados, o bicampeão pernambucano está na zona de classificação com o mando de campo nas quartas de final – que é a meta mesmo na chave mais equilibrada desta edição. O placar de 5 x 0 foi construído por uma formação bastante mexida, mas com escolhas interessantes do técnico Pepa, como a primeira titularidade tanto de Atencio quanto de Pablo – veja os gols abaixo. Se o Sport ainda não deslanchou nos clássicos, nos demais jogos vem se comportando bem, sem sustos.
Imposição do início ao fim
Nesta noite, o primeiro tempo já foi de amplo domínio. O Sport teve 63% de posse de bola e 9 x 1 no scout de finalizações. Com o jogo rolando o tempo todo no campo ofensivo, o time pernambucano foi criando oportunidades, apesar da retranca maranhense. Até que “destravou” aos 27 minutos. Avançando pela direita, Domínguez cruzou rasteiro, com a bola passando por três defensores até chegar em Barletta, que empurrou para as redes.
O primeiro gol realmente tirou o Moto da zona de conforto, ainda que o visitante tenha ficado devendo bastante, tanto na parte técnica quanto na tática. Pouco antes do intervalo, Atencio recebeu na área e ampliou – Barletta participou de novo. Eu já vinha gostando da atuação do meia canhoto, ligado na distribuição e sendo opção de passe. Mas assim como rodada anterior da Lampions, ele mostrou faro de gol. Começo promissor do argentino.
Margem para melhorar e reforços no BID
No segundo tempo, o ritmo seguiu controlado, com a troca de passes gerando situações seguidas. Através de Pablo (de fora da área) e Domínguez (de pênalti), o Leão transformou a vitória em goleada rapidamente. Tanto que Pepa fez três alterações pouco depois, aos 20 minutos, só para rodar a equipe. De fato, as opções do meio pra frente começam a render. Com as últimas mexidas, o último gol desta quarta-feira “saiu” do banco de reservas.
Do cruzamento de Hereda, que voltou a ser acionado após pedidos da torcida na Ilha, para Carlos Alberto, o atacante de R$ 15 milhões. Em tempo: o scout de finalizações terminou em 16 x 5 a favor do mandante, sendo 8 x 1 nos chutes certos. O placar condiz com o que se produziu em campo. Numa noite positiva para os rubro-negros, a torcida ainda recebeu a notícia da regularização do apoiador Sergio Oliveira e do volante Christian Rivera, que devem elevar consideravelmente a qualidade desse time. O encaixe parece mais perto do que longe.
Escalação do Sport, 5 (melhores: Atencio, Domínguez e Barletta)
Caíque França; Di Plácido (Hereda), Antônio Carlos, João Silva e Igor Cariús; Zé Lucas (Gustavo Maia), Fabrício Domínguez (Hyoran) e Rodrigo Atencio; Chrystian Barletta, Romarinho (Carlos Alberto) e Pablo (Gonçalo Paciência). Técnico: Pep
Escalação do Moto Club, 0
Alan Thiago; Wesley, Yago Ramon, Maurício e Felipe Dias (Luís Fernando); Vitor Carvalho, Vitinho (Warllem) e Pedro Dias (Lucas Gomes); Rick Sena, Danilinho (Maurício dos Anjos) e Luis Gustavo (Bal). Técnico: Zé Augusto
Histórico geral de Sport x Moto Club
11 jogos (todos os mandos)
6 vitórias pernambucanas (54,5%)
5 empates (45,4%)
0 vitória maranhense (0%)
Maiores públicos do Sport em 2025
1º) 13.023 pessoas: Sport 1 x 2 Náutico (Estadual, 15/02)
2º) 11.200 pessoas: Sport 0 x 2 Fortaleza (Nordestão, 04/02)
3º) 10.014 pessoas: Sport 4 x 1 Jaguar (Estadual, 29/01)
4º) 9.938 pessoas: Sport 5 x 0 Maguary (Estadual, 08/02)
5º) 9.524 pessoas: Sport 1 x 1 Retrô (Estadual, 18/01)
6º) 9.302 pessoas: Sport 1 x 1 Decisão (Estadual, 14/01)
7º) 8.637 pessoas: Sport 5 x 0 Moto Club (Nordestão, 19/02)
* Dados até 19 de fevereiro
Leia mais sobre o assunto
Com 5 clubes da Série A, tabela do Nordestão 2025 tem jogos no SBT e no Premiere
Estudo aponta o Sport como o 18º clube mais valioso do Brasil; veja o Top 40
Datafolha aponta 8 clubes do NE entre as 15 maiores torcidas da região; Leão em 5º
Abaixo, assista aos cinco gols da 3ª vitória do Sport no Nordestão de 2025.
GOLEADA RUBRO-NEGRA!
No segundo tempo, o Leão não se acanhou e ampliou o placar!! Pablo marcou um golaço de fora da área, Fabrício Dominguez converteu pênalti com categoria, e Carlos Alberto fechou a conta após passe de Hereda!
Sport 5×0 Moto Club! pic.twitter.com/EIGOfcSSLn
— Federação Pernambucana de Futebol (@fpfpe) February 20, 2025