Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Náutico 4 x 1 Remo pela Série C

Presente na área, Paulo Sérgio marcou duas vezes na partida. Foto: Gabriel França/Náutico.

Foram quase dois meses de saudade. De forma precisa, o último jogo do Náutico com a presença de sua torcida nos Aflitos havia sido há 56 dias. Passado o Estadual e a punição no início da Série C, podendo converter a sanção sobre o público no último jogo, justamente hoje, os alvirrubros puderam ir ao Eládio de Barros Carvalho apoiar o time, que estava mesmo precisando desse abraço. Diante de 6.677 torcedores, o Náutico se recuperou no Campeonato Brasileiro ao golear o Remo por 4 x 1. Abaixo, assista aos quatro gols do timbu.

Após três jogos seguidos atuando fora de casa, com duas derrotas dolorosas nas últimas rodadas, a resposta na competição precisava ser imediata. Inclusive para o técnico Mazola, já pressionado, tanto por resultados quanto por desempenho. Desta vez, contudo, o roteiro acabou sendo favorável ao time pernambucano. Pra começar, o time conseguiu ser efetivo rapidamente, com o atacante Gustavo Maia abrindo o placar aos 10 minutos.

Vermelho direto aos 13 minutos

Logo depois do primeiro gol do Náutico, o meia Andrey avançou num contragolpe e foi derrubado pelo zagueiro Sheldon. Com apenas 13 minutos, vermelho direto para o beque paraense, num cartão justo. Assim, a partida “começou” num cenário propício para distensionar o mau momento. No fim do 1º tempo, o centroavante Paulo Sérgio completou um cruzamento de primeira e ampliou. No 2º tempo, o timbu voltou sem mudanças, articulado para manter a vantagem, mas o Remo surpreendeu e diminuiu aos 3 minutos.

O visitante parou naquele lance, com Paulo Sérgio mostrando oportunismo mais vez, chegando a 5 gols nesta Série C e a 11 na temporada. Na reta final, o zagueiro Rafael Vaz pegou de prima após um escanteio. Transformou a recuperação em goleada, sendo a segunda vitória do Náutico em cinco partidas – lembrando, o time teve um jogo adiado. Com 7 pontos, tendo 2V, 1E e 2D, o alvirrubro segue fora do G8, mas está revigorado. Com gente presente em sua arquibancada, a campanha tende a ser mais acessível.

Escalação do Náutico, 4 (melhores: Paulo Sérgio e Renato)
Vagner; Danilo Belão, Iran, Rafael Vaz e Luiz Paulo (Diego Matos); Sousa, Renato Alves e Andrey (Patrick Allan); Gustavo Maia (Thalissinho), Paulo Sérgio e Cléo Silva (Barcia). Técnico: Mazola Júnior

Escalação do Remo, 1
Marcelo Rangel; Vidal, Ligger, Sheldon e Hélder; Paulinho Curuá, Adsson (Jonilson) e Pavani; Pedro Vitor (Ronald), Guilherme Cachoeira (Marco Antônio) e Ytalo. Técnico: Alan Ribeiro

Histórico geral de Náutico x Remo

43 jogos (todos os mandos)
16 vitórias pernambucanas (37,2%)
13 empates (30,2%)
14 vitórias paraenses (32,5%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2024, com 19 jogos e transmissões na TV

Abaixo, veja o gol de Gustavo Maia, que abriu o placar para o Náutico.

A seguir, o primeiro gol de Paulo Sérgio no sábado, ainda no 1º tempo.

Agora veja o segundo gol de Paulo Sérgio, sendo o terceiro do timbu nos Aflitos.

Por fim, o golaço do capitão Rafael Vaz, que transformou a vitória em goleada.


Compartilhe!