Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 0 x 1 CRB na Série B

O centroavante regatiano soma 10 gols no ano, sendo 3 no BR. Foto: Francisco Cedrim/CRB.

Na Ilha do Retiro, a chuva forte alagou o campo, adiando a partida da segunda para a terça-feira. A chuva seguiu apertando na cidade, mas a bola rolou na Arena Pernambuco. Mais ou menos. Apesar do sistema de drenagem muito mais eficiente, o toró não deu trégua, amarrando ainda mais o duelo entre Sport e CRB. A impressão, desde o início, era de que quem achasse o primeiro gol definiria o resultado. Pior para o Sport.

Com o sistema ofensivo estático e com Giovanni bem marcado por Claudinei, o leão não teve uma chance decente no 1T. Na prática, nem o visitante também. Porém, Everton Felipe cometeu um pênalti infantil, num lance sem tanto perigo e no qual ainda tinha a cobertura de William Oliveira. Sem atenção, derrubou Romão e o centroavante Anselmo Ramon cobrou bem depois. O CRB já vinha num 5-4-1 e com a vantagem se fechou de vez. E mesmo assim ainda levou algum perigo, pela postura mais organizada na noite, com Daniel Paulista comandando o time apenas pela segunda vez.

No 2T, o Sport voltou com uma alteração, com Kayke no lugar de Bruno Matias. Ou seja, Dal Pozzo colocou um centroavante e tirou um volante. Kayke até foi bem, fazendo a sua melhor partida neste início fraquinho no clube, mas o ataque seguiu sem ideia de jogo. Apenas na força, circulando a bola sem objetividade. Vaiado, o treinador leonino foi mexendo, mexendo e o time não funcionou à frente – algo até recorrente nesta passagem, cá pra nós.

Diante da pior defesa da Série B, com 13 gols sofridos, o Sport só acertou a barra 5 vezes e sem uma grande defesa de Diogo Silva. Sem reagir de fato, o rubro-negro perdeu a primeira como mandante, 0 x 1. O jogo abriu a 9ª rodada, com o lugar no G4 ameaçado desde já. Com apenas 6 gols marcados em 9 jogos, isso acabaria acontecendo mais cedo ou mais, por mais que a defesa seja bem acima da média nesta edição. Quanto ao CRB, duas vitórias seguidas após a troca de comando, com o salto da lanterna para o provisório 9º lugar. Lá, fez diferença.

Escalação do Sport (melhor: Kayke; piores: Everton Felipe, Búfalo, Ewerthon e Giovanni)
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Alan); William Oliveira, Bruno Matias (Kayke), Giovanni (Thiago Lopes), Everton Felipe (Ray Vanegas) e Luciano Juba; Javier Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Escalação do CRB (melhores: Gum, Uillian Correia e Anselmo)
Diogo Silva; Gum, Gilvan (Iago Mendonça) e Wellington Carvalho; Raul Prata (Reginaldo), Claudinei (Uillian Correia), Yago (Marthã) e Guilherme Romão (Bryan); Richard, Fabinho e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Histórico geral de Sport x CRB (todos os mandos)
46 jogos
20 vitórias rubro-negras (43,4%)
16 empates (34,7%)
10 vitórias alagoanas (21,7%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista ao gol da partida, através do perfil oficial da Série B no Twitter.


Compartilhe!