Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Santa Cruz 2 x 0 Petrolina pelo Pernambucano

Em outro chute de fora da área, João Pedro chegou a 2 gols no PE. Foto: Rafael Vieira/FPF.

O jogo entre Santa Cruz e Petrolina começou com os ingressos esgotados. A informação repassada pelo tricolor em sua redes sociais, dez minutos antes de a bola rolar, confirmou a intensa movimentação da torcida para esta partida, no embalo do anúncio a assinatura da proposta vinculante para a venda da SAF da Cobra Coral. Trata-se de uma profunda mudança de gestão que poderá transformar o clube, cuja torcida espera há tempos. Em campo, encerrando a segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o time de Itamar Schulle conseguiu uma vitória tranquila sobre o time do interior.

Com gols de João Pedro (9/1T) e Thiaguinho (6/2T), o Santa fez 2 x 0 enfim venceu nesta temporada. Antes, havia perdido do Treze pela Pré-Nordestão e empatado com o Decisão na estreia local. Desta vez, fez uma apresentação menos nervosa e foi mais efetivo. E ainda se comportou bem defensivamente, sem os erros dos jogos anteriores. Com isso, chegou a 4 pontos no PE, ocupando a vice-liderança (Maguary tem 6). Na reta final do jogo nesta quinta-feira, a expectativa parecia maior pelo anúncio do público do que por mais um terceiro gol.

Bilheteria passou de R$ 700 mil

Sensação justa, até porque o borderô foi mesmo robusto. O Arruda recebeu 24.001 torcedores, batendo a capacidade liberada atualmente, já que o anel superior está fechado e parte do anel inferior está indisponível. Obviamente, já é o maior público da competição estadual. Os rivais tradicionais chegaram no máximo a 9 mil – veja abaixo. Além disso, a renda foi de R$ 721.460, vital para esse momento. Apesar da animação natural pela chegada de investidores, a implantação da SAF ainda poderá demorar alguns meses.

Até lá, o clube segue no modelo “associativo”, que continuará dependendo bastante da própria arrecadação. Mais cedo, por sinal, o clube atualizou a quantidade de sócios adimplentes. Em dezembro, o Santa tinha apenas 1.500 sócios ativos. Agora tem 8.510. Pelo PE, o time coral volta a campo no domingo, novamente em casa, contra o Afogados. Caso a capacidade não seja ampliada pelos órgãos competentes, é difícil imaginar menos de 24.001.

Maiores públicos do Pernambucano 2025

1º) 24.001 pessoas: Santa Cruz 2 x 0 Petrolina (2ª rodada)
2º) 9.302 pessoas: Sport 1 x 1 Decisão (2ª rodada)
3º) 9.164 pessoas: Náutico 1 x 1 Petrolina (1ª rodada)
4º) 6.519 pessoas: Náutico 3 x 2 Jaguar (2ª rodada)
5º) 1.832 pessoas: Central 0 x 0 Jaguar (1ª rodada)

Escalação do Santa Cruz, 2 (melhores: João Pedro e Toty)
Moisés; Toty, Matheus Vinícius, William Alves e Rodrigues; Wagner Balotelli (Pedro Maia), Lucas Siqueira, Matheus Melo, João Pedro (Israel) e Thiaguinho (Jonathan Ribeiro); Gilvan (Tulio). Técnico: Itamar Schulle

Escalação do Petrolina, 0
André Lucas; Vinícius (João Neto), Augusto (Vitão), Isaque e Neto Amaral; Marquinhos (Gleydson), Kiko (Daniel Oliveira) e Valdeir; Tiaguinho, Vitinho (Igor Santos) e Yonder Vargas. Técnico: Rui Sacramento

Histórico geral de Petrolina x Santa Cruz

25 jogos (todos os mandos)
17 vitórias tricolores (68%)
5 empates (20%)
3 vitórias da fera sertaneja (12%)

Leia mais sobre o assunto
Tabela do Pernambucano 2025 tem transmissões da Rede Globo aos sábados; veja

Estudo aponta o Santa Cruz como o 27º clube mais valioso do Brasil; veja o Top 40

Datafolha aponta 8 clubes do NE entre as 15 maiores torcidas da região; Tricolor em 10º

Abaixo, assista ao primeiro gol coral na noite, anotado por João Pedro.

Agora veja o segundo gol do Santa, já nos segundo tempo, com o atacante Thiaguinho.


Compartilhe!