No encerramento da 2ª rodada da Série B, Sport e Bragantino fizeram um bom jogo de futebol no interior paulista. Foi o primeiro em Bragança Paulista após o início da parceria do clube com a Red Bull, que deve injetar R$ 45 milhões somente neste ano. Por isso, a partida era apontada como uma das mais difíceis para o rubro-negro nesta largada do Brasileiro. Entretanto, o campeão pernambucano se apresentou acima de sua média em 2019.
No 1T, a partida foi intensa, lá e cá. Em finalizações, Braga 11 x 12 Sport, num scout considerável e que traduziu bem a noite, com duas equipes interessadas. No placar, 1 x 1 , com o time paulista abrindo o placar com apenas 5 minutos, após Matheus Peixoto, ex-Sport, escorar o cruzamento do rápido Osman – no lance, Mailson falhou feio. O leão, que finalizou pela primeira vez com 22 segundos de bola rolando, não se desconcentrou e conseguiu criar boas jogadas, até o golaço do Brocador, aos 22, numa tabela com Ezequiel, que devolveu de calcanhar.
Se Mailson ainda fez duas boas defesas, do outro lado o leão desperdiçou chances incríveis com Ezequiel e Brocador. Outros dois nomes merecem destaque, os meias Guilherme (pela velocidade) e Sammir (pela visão de jogo). Esse bom desempenho alimentou a expectativa para o 2T, sobretudo pelo gás da equipe, que acabou cedo na estreia contra o Oeste, na Ilha.
Desta vez, o time não se arrastou em campo e equilibrou as ações até os 27 – embora o Bragantino já estivesse com mais volume. Foi quando o lateral-esquerdo Lazaroni recebeu um vermelho direto após entrada dura. Imediatamente, Guto acionou Prata para o setor e tirou Sammir, já deixando o claro o recado sobre o empate. O visitante ainda levou um susto, mas conseguiu somar um ponto no Nabi Abi Chedid. Em termos de confiança, valeu até “mais”.
Escalação do Sport (melhores: 1 Guilherme, 2 Sammir, 3 Brocador; pior: Lazaroni)
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Lazaroni; Charles, João Igor (Yago, 24/2T) e Sammir (Prata, 28/2T); Guilherme, Brocador (Elton, 40/2T) e Ezequiel. Técnico: Guto Ferreira
Escalação do Bragantino (melhores: 1 Osman, 2 Uillian Correia)
Júlio César; Pedro Naressi (Vitinho, 24/2T), Ligger, Anderson Marques e Rafael Silva; Barreto, Uillian Correia, Ytalo, Bruno Tubarão (Thiago Ribeiro, 13/2T) e Osman; Matheus Peixoto (Wesley, 21/2T). Técnico: Antônio Carlos Zago
Histórico de Bragantino x Sport (todos os mandos)
16 jogos
9 vitórias rubro-negras (56,2%)
4 empates (25,0%)
3 vitórias paulistas (18,7%)
A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli e Fred Figueiroa):