Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Gaudêncio Carvalho/Moto Club

Em pleno Sábado de Zé Pereira, o Santa Cruz conseguiu uma vitória importantíssima na Copa do Nordeste. Pelo adversário, que vinha invicto e em boa fase na temporada, pela situação na tabela e, sobretudo, pelas condições da partida, com uma chuva torrencial em São Luís.

O campo do Castelão, que já começou pesado, terminou com várias poças d’água, quase impraticável. O “quase” se deve ao esforço dos jogadores, levantando a bola a todo momento para conduzir por alguns metros e em seguida levantar na área. No 1T, quando ainda havia alguma condição, o Santa foi bem melhor. Embora tenha tido menos posse (46%), finalizou muito mais, 8 x 2. Quem colaborou bastante com esta estatística foi Pipico, que acertou a trave, exigiu uma ótima defesa do goleiro e, na terceira tentativa, aos 36 minutos, balançou as redes – foi o 3º gol dele no Nordestão e o 5º em 2019. Pouco antes, vale destacar, o Moto teve um gol mal anulado – Arcanjo estava em posição regular, mas o bandeira assinalou impedimento.

No 2T, foi a vez do time maranhense pressionar. E o jogo foi quase todo no campo ofensivo, com bola na trave, Anderson defendendo e a zaga coral muito bem no jogo aéreo, até os 51 minutos! Com o 1 x 0 confirmado, o tricolor segue na zona de classificação do grupo A mesmo após dois jogos seguidos como visitante. Ao todo, somou 8 pontos de 15 possíveis.

Agora, o tricolor só volta a campo na Quarta-feira de Cinzas. Vai brincar o carnaval bem…

Escalação do Santa (melhores: 1 Pipico, 2 William, 3 João Victor)
Anderson; Augusto Potiguar, João Victor, William, Bruno Ré; Charles, Lorenzi, Allan Dias (Vitão, 42/2T); Cesinha (Luiz Felipe, 30/2T), Elias (Silas, 25/2T) e Pipico. Técnico: Leston Júnior

Escalação do Moto Club (melhor: 1 Arcanjo)
Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Mateus; Lucas Hulk, Márcio Diogo e Naílson; Evandro Russo (Gleisinho, 13/2T), Danilo Galvão (Diego Vítor, 21/2T) e Arcanjo. Técnico: Wallace Lemos

Histórico geral de Moto Club x Santa Cruz (todos os mandos)
17 jogos
5 vitórias tricolores (29,4%)
8 empates (47,0%)
4 vitórias das maranhenses (23,5%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Lucas Fitipaldi e Rafael Brasileiro):

Copa do Nordeste/youtube


Compartilhe!