Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 1 x 2 Operário-PR pela Série B

O visitante só finalizou três vezes na barra, duas de forma certeira. Foto: Gabriel Thá/Operário.

Iniciando a sequência de três jogos seguidos na Ilha do Retiro, o Sport foi a campo contra o Operário do Paraná para se consolidar de vez no G4 e, quem sabe, encostar na liderança da Série B. O duelo entre a Chapecoense e o líder Santos havia começado uma hora e meia antes. O time paulista chegou a abrir o placar, mas tomou a virada. Ou seja, permaneceu com 56 pontos, dando chance ao rubro-negro de igualar a pontuação com um jogo a menos – embora o Sport estivesse numa partida atrasada da 16ª rodada, o Santos já estava em campo pela 32ª. Ocorre que desta vez o time pernambucano passou longe de corresponder.

Leão jogou mal desde os primeiros minutos

Numa apresentação apressada e sem a mesma organização dos jogos anteriores, o Sport não deixou o Operário desconfortável em momento algum. Pelo contrário. O time paranaense veio fechadinho e num erro de posicionamento leonino, balançou as redes logo aos 4 minutos. Ainda que a torcida não tenha diminuído o apoio, o Sport não se recuperou rapidamente. Seguiu com dificuldades para criar. O empate até veio no 1º tempo, com Ortiz acertando um chute da ponta da área, mas foi algo isolado. Eram poucas triangulações certas, muitas bolas levantadas na área sem definição e muita gente mal em campo.

Wellington Silva, Coutinho, Felipe, os laterais e até mesmo Lucas Lima, bem marcado. Pepa, até então invicto no Sport, com oito jogos, tentou voltar mais ofensivo no 2º tempo. Acionou Felipinho no lugar de Dalbert. Essa entrada acontece sempre com a mesma característica: ganho ofensivo e mais espaço na defesa. O espaço continuou lá, mas a contrapartida foi opaca, sendo restrita a um cruzamento desperdiçado por Dominguez e um chute forte de pé de direito. Quanto ao Operário, uma apresentação sólida dentro de suas limitações. O time teve poucas ações no ataque, mas foi muito seguro na marcação. Assim, foi controlando o empate até os minutos finais. Já seria um resultado interessante. Mas foi além.

Vaias direcionadas antes do apito final

Com o jogo entrando na reta final, aos 38 minutos, o Operário foi fatal. Após um cruzamento com Felipinho distante, a dupla de zaga do Sport não acompanhou e Fogaça fez o gol da vitória do Fantasma dentro da Ilha por 2 x 1. Melhor pontuador na condição de visitante neste Brasileirão, com 24 pontos em 16 jogos, o Sport tem apenas a 10ª campanha como mandante, com 29 pontos em 15 partidas. A volta da Ilha era uma grande esperança para impulsionar essa estatística em casa, que foi produzida quase inteiramente na Arena PE, mas já no segundo jogo no estádio veio mais um revés – foi o 4º em casa nesta campanha.

O apoio na Ilha continua sendo mais intenso que o da Arena. Só que as cobranças ao próprio time também são maiores. Basta ver a reação dos rubro-negros a cada toque na bola de Castán e Felipe nos minutos finais. Apesar dos sete minutos de acréscimo, a falta de confiança e a pressão externa reduziram drasticamente as chances de alguma reação. Com a o fim da tabela pendente, não há mais o “Sport hipotético”. Agora será ponto a ponto.

Escalação do Sport, 1 (piores: Castán, Felipe e Wellington)
Caíque França (Thiago Couto); Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Luciano Castán e Dalbert (Felipinho); Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Tití Ortiz (Barletta), Wellington Silva e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa

Escalação do Operário-PR, 2
Rafael Santos; Allan Godoí (Joseph), Willian Machado, Rodrigo Rodrigues (Nathan) e Vinicius Diniz; Felipe Augusto (Ronald), Gabriel Boschilia e Sávio (Thales Oleques); Gabriel Feliciano, Jacy e Daniel Lima (Ronaldo). Técnico: Rafael Guanaes

Histórico geral de Sport x Operário-PR

7 jogos (todos os mandos)
2 vitórias rubro-negras (28,5%)
2 empates (28,5%)
3 vitórias paranaenses (42,8%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2024, com 38 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista aos gols da vitória do Operário sobre o Sport no Recife.


Compartilhe!