Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

SporTV/reprodução

O jogo prometia, com duas equipes com objetivos claros nesta reta final da fase classificatória do Campeonato Pernambucano. Entretanto, Santa e Central fizeram uma partida fraca no Arruda, com poucas oportunidades. Ainda assim, neste cenário escasso, o tricolor conseguiu arrancar a vitória, importantíssima para a classificação – o time vinha de duas derrotas seguidas no torneio. Ganhou duas posições, ocupando o 3º lugar a uma rodada do fim.

No 1T, as vaias no intervalo sintetizaram o jogo. O time caruaruense até se mostrou mais ligado, trocando passes e com algum volume de jogo. Contudo, ambos os times erraram demais, com o mandante pecando pela omissão. No 2T, Leston promoveu a volta de Lorenzi. Com isso, deu mais liberdade a Allan Dias. Curiosamente, ele nem precisou de mais mobilidade para marcar o solitário gol da noite. Numa falta aos 19 minutos, bateu firme, com a barreira abrindo.

Até ali, as melhores chances tinham sido do Central, mas contra a própria meta, com Gago (travessão) e Yuri (Jefferson fez ótima defesa). Sem conseguir entrar na área coral, a patativa arriscou bastante de fora da área, sem sucesso. Chance mesmo, só aos 41, numa falha de posicionamento dos tricolores. A bolou sobrou para Cantanhede, que furou. Santa 1 x 0.

Obs. Pipico foi o grande desfalque do jogo. No julgamento sobre a expulsão em Petrolina, ele foi punido pelo TJD com 4 jogos! Como cumpriu a automática, fica de fora contra Central (8ª), Náutico (9ª) e quartas. Com 6 gols em 9 jogos no ano (12 em 18 desde o ano passado), o jogador recebeu uma pena bem desproporcional – embora o caso tenha sido à revelia, numa falha do jurídico coral.

Escalação do Santa (melhores: 1 Allan, 2 Ítalo, 3 Cesinha; pior: Jô)
Anderson; Cesinha, João Victor, William e Bruno Ré; Ítalo Henrique, Luiz Felipe e Allan Dias; Jô (Lorenzi, intervalo), Guilherme Queiroz (Neto Costa, 26/2T) e Elias (Patrick Vieira, 30/2T). Técnico: Leston Júnior

Escalação do Central (Melhor: Jefferson; piores: 1 Cantanhede, 2 Murilo)
Jeferson; Dudu Gago (Leanderson, 36/2T), Yuri, Bruno Oliveira e Daniel; Eduardo Erê, Fernando Pires e Paulinho Mossoró (Bruno Cantanhede, 22/2T); Murilo Rangel, Giovani Rosa e Leandro Costa (Marlon, 22/2T). Técnico: Estevam Soares

Histórico geral de Santa Cruz x Central (todos os mandos)
292 jogos
173 vitórias tricolores (59,2%)
75 empates (25,6%)
44 vitórias alvinegras (15,0%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Celso Ishigami e Fred Figueiroa):

SporTV/reprodução


Compartilhe!