Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

 Sport 3 x 3 Criciúma pela Série B

O leão somou apenas 3 dos últimos 15 pontos disputados. Foto: Rafael Bandeira/Sport.

Em seu pior momento na temporada, o Sport chegou a cinco rodadas sem vitória na Série B, com o lugar no G4 ficando bastante ameaçado. Ao contrário dos jogos anteriores nesta má sequência, o leão até ficou em vantagem desta vez, mesmo numa noite sem tanta força ofensiva. Na verdade, o time ficou em vantagem diante do Criciúma em três momentos, com gols de Peglow, Jorginho e Fabinho. Porém, cedeu o empate em três falhas defensivas graves, amargando o 3 x 3 sob as vaias de 24 mil torcedores na Ilha do Retiro.

Com o ciclo de Enderson Moreira no limite, o time pernambucano teve vários problemas na escalação, como a dupla de zaga sendo formada por Chico e Renzo, devido às suspensões de Sabino e Alisson e à lesão de Thyere. E Renzo, pouco utilizado em 2023, acabou cometendo dois pênaltis, um bastante tolo ainda no 1º tempo e outro aos 51 minutos do 2º tempo.

Mudanças burocráticas

Esse último lance foi o desfecho de uma condução completamente equivocada do Sport, com o recuo de Edinho e o chute sem força de Dênis. A bola na intermediária possibilitou a estocada do adversário, com Eder convertendo o pênalti. No scout, 11 x 11 em finalizações, 4 x 4 em chutes certos 3 x 3 no placar. Na minha visão, foi um jogo permissivo do Sport, do inicio ao fim. Sobre o goleiro Dênis, vale pontuar que ele já havia falhado no segundo gol do Criciúma, numa saída atrasada. Ou seja, esta posição segue sem confiança.

Agora considere que num sistema defensivo caótico, como esse, Enderson optou por não proteger na reta final, fazendo mudanças de um jogo que parecia não estar acontecendo. Havia tensão na Ilha, com falhas técnicas e táticas, mas não houve uma sinalização efetiva para ao menos segurar a vitória por 3 x 2 – como Fábio Matheus em vez de Edinho ou Michel. Mesmo com o mau futebol, teria estancado a situação na tabela do Brasileirão. Agora, com a realidade posta, o Sport virou um alvo acessível para qualquer concorrente real ao G4…

Escalação do Sport, 3 (piores: Renzo e Dênis)
Denis; Eduardo, Chico, Renzo e Felipinho; Fabinho, Felipe e Jorginho (Alan Ruiz); Peglow (Michel Lima), Love e Labandeira (Edinho). Técnico: Enderson Moreira

Escalação do Criciúma, 3 (melhor: Eder)
Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Maia e Marcelo Hermes; Rômulo (Hygor), Arilson (Lorran) e Fellipe Mateus; Marquinhos Gabriel (Gustavo Barreto), Fabinho (Fernando Canezin) e Eder. Técnico: Cláudio Tencati

Histórico geral de Sport x Criciúma

19 jogos (todos os mandos)
5 vitórias rubro-negras (26,3%)
6 empates (31,5%)
8 vitórias catarinenses (42,1%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2023, com 38 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista aos gols do empate em 3 x 3, pela 27ª rodada da Série B.


Compartilhe!