Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Ceará 0 x 0 Sport pela Série B

Lucas Lima foi um dos poucos titulares do Leão nesta noite. Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

Fechando a 11ª rodada da Série B, no Castelão, Ceará e Sport fizeram um jogo equilibrado. Em vez daquela partida movimentada na Arena Pernambuco, pelas quartas de final do Nordestão, há 40 dias, desta vez foi um jogo com intenso trabalho defensivo. O scout de finalizações foi favorável ao Vozão, que melhorou no segundo tempo, com 16 x 10 ao todo. Porém, considerando só os chutes certos, o aproveitamento caiu bastante, com o scout caindo para 3 x 3. E aí foram pelo menos duas grandes defesas de cada lado.

Sem peças, Sport mudou o esquema

Pelo Ceará, Richard salvou uma vez em cada tempo, com Ortiz cara a cara e Pedro Martins de fora da área. Já Caique França espalmou duas tentativas de Saulo Mineiro em menos de um minuto. As duas na área, pra marcar. No fim, o empate em 0 x 0 foi melhor para o visitante. Com nove desfalques, sendo a forçado a mudar o esquema para três zagueiros, por falta de peças à frente, o Sport teve uma boa postura na primeira metade. Na segunda, mais pressionado, conseguiu se manter no G4 justamente com este pontinho na arena alencarina.

Com um jogo a menos, o bicampeão pernambucano agora soma 19 pontos. Está em 4º lugar, a dois pontos de América, Avaí e Operário, todos com 21. Pelo saldo de gols, a liderança é de clube de Minas Gerais. Quanto ao Ceará, que tentava se recuperar após duas derrotas fora de casa, o time caiu de 9º para 10º lugar. Agora com 16 pontos, está a três do grupo de acesso. Na prática está a “quatro”, pois teria uma vitória a menos caso chegue a 19 pontos.

Ceará mantém tabu como mandante

Os rubro-negros até saíram satisfeitos, mas em termos históricos a partida alimentou um tabu. O Ceará não perde do Sport jogando em casa há 20 anos. Somando mandos no Castelão e no Presidente Vargas, foram 12 partidas no período, somando Série A, Série B e Nordestão. O alvinegro venceu sete jogos, enquanto outros cinco terminaram empatados. A última vitória leonina lá foi em 13 de agosto de 2004, quando fez 2 x 1 pela Segundona.

Escalação do Ceará, 0 (melhor: Richard; pior: Saulo Mineiro)
Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe (Yago Lincoln), Ramon Menezes e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço (Facundo Castro) e Recalde (Guilherme Castilho); Erick Pulga, Barceló (Aylon) e Saulo Mineiro (Kaique Barbosa). Técnico: Vagner Mancini

Escalação do Sport, 0 (melhores: Caíque e Chico; piores: Ortiz e Coutinho)
Caíque França; Roberto Rosales, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Chico; Riquelme (Pedro Vilhena), Felipe e Fábio Matheus (Pablo Dyego); Lucas Lima, Tití Ortiz (Pedro Martins) e Gustavo Coutinho (Vini Faria). Técnico: Mariano Soso

Histórico geral de Ceará x Sport

70 jogos (todos os mandos)
30 vitórias rubro-negras (42,8%)
20 empates (28,5%)
20 vitórias alvinegras (28,5%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Ceará na Série B do Brasileirão 2024, com 38 jogos e transmissões na TV

A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2024, com 38 jogos e transmissões na TV


Compartilhe!