Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Elivaldo Araújo/Central

Em 8 de abril de 2018, alvirrubros e alvinegros decidiram o título pernambucano diante de 42 mil torcedores na arena. Numa coincidência daquelas, o confronto marcou a abertura da edição de 2019, em Caruaru, com o Náutico querendo repetir o último ano e o Central tentando ir além do vice, já alcançado duas vezes. Desta vez, a patativa largou vencendo.

Para esta partida, o técnico Márcio Goiano utilizou a força máxima no alvirrubro. Na minha visão, achei uma decisão precipitada, sobretudo numa competição na qual avançam 8 de 10. Claro que o jogo era importante, mas o time pode ser lançado aos poucos, para não comprometer a questão física. Entretanto, “futebol é momento” e o timbu vinha de três derrotas seguidas, duas para o Treze, em amistosos, e outra para o Fortaleza, em outra estreia, no Nordestão. Pesou (?).

E o Central também vinha assim, com derrotas para Campinense e CSA, fora de casa. Porém, a patativa vem no embalo do centenário e conseguiu desenvolver o futebol em seu campo – com gramado melhor que da última vez. Neste cenário, o início foi equilibrado, com muita entrega, algo atípico nesta época. Por isso, chama a atenção o primeiro gol alvinegro. Aliás, um golaço. Um contragolpe de uma barra à outra, de pé em pé e com a conclusão de prima de Leandro Costa – que fez 10 gols em 2018. Já no 2T os goleiros foram determinantes, no mau sentido. O empate saiu com Tom pulando errado e Matheus completando com a barra vazia. E o desempate? Luiz Carlos pulou errado e o zagueiro Bruno completou da mesma forma, 2 x 1. À patativa, o ano começou, oficialmente, da melhor forma possível. Ao timbu, que manteve a base do elenco, fica a expectativa para que o torneio termine da mesma forma…

Escalação do Náutico (piores: 1 Luiz Carlos, 2 Fábio)
Luiz Carlos; Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Fábio (Matheus Carvalho, 11/2T) e Luiz Henrique (Maylson, 23/2T); Wallace PE, Jorge Henrique e Thiago (Rafael Oliveira, intervalo). Técnico: Márcio Goiano

Escalação do Central (melhores: 1 Leandro, 2 Murilo; pior: 1 Tom)
Tom; Dudu Gago, Xandão (Jandielson), Bruno Oliveira e Daniel Rodrigues; Renan Teixeira, Fernando Pires, Paulinho Mossoró e Murilo Rangel; Giovani Rosa (Gêneses) e Leandro Costa (Leanderson). Técnico: Estevam Soares

Histórico geral de Central x Náutico (todos os mandos)
266 jogos
147 vitórias alvirrubras (55,2%)
72 empates (27,0%)
47 vitórias alvinegras (17,6%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Clauber Santana e João de Andrade):

Léo Lemos/Náutico


Compartilhe!