Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 0 x 2 Fortaleza

Moisés foi novamente decisivo neste duelo. Assista ao gol abaixo. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza.

O Sport teve 57% de posse de bola no duro confronto disputado na Ilha do Retiro, cujo gramado suportou muito bem as fortes chuvas que caíram no Recife. Durante a partida, o rubro-negro pernambucano finalizou bem mais que o Fortaleza, tanto no primeiro tempo, com 6 x 3, quando no segundo tempo, com 13 x 5. Desta vez, entretanto, esses números são frios em relação ao jogo, longe de retratar o que realmente aconteceu nesta terça.

Laion segue 100% na temporada

Até porque aconteceu o que se esperava, racionalmente falando. Muito bem treinado e com as suas principais peças, o Fortaleza jogou armado para contragolpear, como tantas vezes fez nos últimos anos. E assim o Laion construiu a vitória por 2 x 0 fora de casa, se mantendo com 100% de aproveitamento em jogos oficiais em 2025. São quatro vitórias pelo Campeonato Cearense, sendo o líder isolado do Grupo B, e duas vitórias pela Copa do Nordeste, sendo o líder isolado do Grupo A. Enquanto isso, o Sport amargou a segunda derrota consecutiva, uma num clássico pernambucano e outra num clássico regional.

Então foi uma grande atuação do time cearense? Não, não foi. Nem precisou. Bastou que costuma ser na maioria das vezes: eficiente. Ainda mais diante de um Sport reconfigurado de última hora por Pepa, que não começou com a linha ofensiva titular. Sobre a partida, o primeiro tempo foi bastante picotado, com faltas, atendimentos médicos e reclamações das duas equipes. Tanto que foram 9 minutos de acréscimos. Em termos ofensivos, apenas uma grande lance. Embora tenha chegado menos, o Fortaleza teve a melhor chance. Lucero mandou uma bola no travessão após aproveitar o espaço mínimo conquistado na área.

Moisés segue sendo carrasco

Tirando isso, se viu muita disputa pela posse, com o Sport ficando pouco à frente. No segundo tempo, jogando ainda mais no erro do mandante, o Fortaleza marcou duas vezes. Uma logo no comecinho, após vacilo de Hyoran na saída de bola. Pochettino viu Moisés pela esquerda e tocou para o atacante, que ganhou de Matheus Alexandre e bateu no canto. Foi o 5º gol de Moisés nos últimos três jogos contra o Sport. Carrasco. Depois, o técnico do Sport enfim acionou aqueles jogadores esperados logo no início (foi difícil entender essa escolha).

Sem surpresa, o Leão da Ilha conseguiu ter mais volume depois das trocas, mas realmente não esteve bem organizado no ataque e desperdiçou todas as chances criadas, a maioria sem sequer exigir João Ricardo. O goleiro cearense ainda ganhou todo o tempo do mundo – inclusive, foram mais dez minutos de acréscimos. No finzinho, o goleiro tricolor trabalhou um pouco, numa grande defesa numa cabeçada. Foi mesmo um lance decisivo, pois o contra-ataque disso resultou no gol de Breno Lopes, silenciado os 11.200 torcedores na arquibancada. Com mais uma vitória no Recife, o Fortaleza ampliou a sequência invicta diante do Sport. Nos últimos quatro anos foram cinco vitórias e dois empates.

Escalação do Sport, 0 (melhor: Zé Lucas; piores: Matheus e Hyron)
Caíque França; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús; Zé Lucas, Hyoran (Fabrício Domínguez) e Tití Ortiz (Gustavo Maia); Carlos Alberto (Lucas Lima), Lenny Lobato (Romarinho) e Gustavo Coutinho (Gonçalo Paciência). Técnico: Pepa

Escalação do Fortaleza, 2 (melhores: Pochettino, Moisés e Pol)
João Ricardo; Eros Mancuso, Kuscevic, Titi e Diogo Barbosa (Tinga); Pol Fernández, Lucas Sasha e Pochettino (Emmanuel Martínez); Moisés (Breno Lopes), Marinho (Calebe) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Histórico geral de Sport x Fortaleza

49 jogos (todos os mandos)
21 vitórias rubro-negras (42,8%)
15 empates (30,6%)
13 vitórias tricolores (26,5%)

Leia mais sobre o assunto
Com 5 clubes da Série A, tabela do Nordestão 2025 tem jogos no SBT e no Premiere

Estudo aponta Fortaleza e Sport entre os clubes mais valiosos do Brasil; veja o Top 40

Datafolha aponta 8 clubes do Nordeste entre as 15 maiores torcidas da região; veja

Abaixo, veja o gol de Moisés, que abriu o placar aos 6 do segundo tempo.

Agora veja o gol de Breno Lopes, que fechou a vitória tricolor aos 47 minutos.


Compartilhe!