Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Náutico 1 x 0 Petrolina pelo Pernambucano

Obs. Não pude assistir ao jogo inteiro. Aqui, trato o contexto. Foto: Tiago Caldas/Náutico.

Mesmo poupando cinco jogadores pendurados com dois amarelos, o Náutico bateu o Petrolina por 1 x 0 e emendou a 4ª vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano de 2023. Com isso, acabou em 3º lugar na fase classificatória. Ainda havia uma pequena chance de ficar no G2, com a vaga direta na semifinal, mas o Retrô também fez a sua parte diante do Íbis e segurou a posição. Nos Aflitos, o atual bicampeão venceu com um gol do atacante Júlio, derrubando a sequência invicta do Petrolina, que vinha com 5V e 2E.

O clube do Sertão do São Francisco acabou logo abaixo do timbu na tabela, mas a 6 pontos de distância (25 x 19). Aumentando o rendimento nas rodadas finais do Estadual, o Náutico terminou com 7V, 4E e 1D, com o único revés ocorrendo na estreia, em 7 de janeiro, diante do Central. Ainda sobre o jogo neste sábado, pela última rodada do PE, vale destacar que o Náutico completou 20 anos sem derrotas para o Petrolina. Na verdade, o clube do interior só venceu um jogo, em 12 de março de 2003, quando fez 3 x 0 no Paulo Coelho.

Semana de mata-mata

Pensando agora no mata-mata, em busca do tricampeonato, que não vem desde a década de 1960, o time de Dado Cavalcanti volta a campo na quarta-feira. Novamente nos Aflitos, às 20h, enfrentará o Salgueiro pelas quartas de final. Confronto em jogo único, com disputa de pênaltis em caso de empate. Quem passar voltará a campo no domingo, dia 8 de abril, para enfrentar o Retrô na Arena Pernambuco. Quanto ao Petrolina, o melhor time do interior na 1ª fase jogará antes dos alvirrubros. A fera receberá o Santa Cruz já na terça-feira, no horário incomum das 16h30. Quem passar daí enfrentará o Sport na Ilha.

Escalação do Náutico
Cássio; Diego Ferreira, Denílson, Odivan e Mateus Cocão; Juan Gauto (Luan), Souza (Nathan) e Lucas Paraíba (Fernando Neto); Régis Tosatti (Alisson Santos), Paul Villero e Júlio (Rodrigo Leal). Técnico: Dado Cavalcanti

Escalação do Petrolina
Adilson; Alan Araújo, Foguinho, Raykar e Rodrigo Ramalho; Brendon, Christiano, Caio Jambeiro (Marquinhos Bahia) e Igor Santos (Juliano); Erivan (Vander) e Roberto. Técnico: William Lima

Histórico geral de Náutico x Petrolina

23 jogos (todos os mandos)
19 vitórias alvirrubras (82,6%)
3 empates (13,0%)
1 vitória sertaneja (4,3%)

Leia mais sobre o assunto
Definido o mata-mata do Pernambucano 2023; confira os jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista ao gol de Júlio nos Aflitos. Recebeu de Villero e marcou logo aos 10/1T.


Compartilhe!