A comemoração do camisa 8, com mais uma participação direta. Foto: Tiago Caldas/Náutico.
Ganhando 10 pontos dos últimos 12 disputados, com 3V e 1E, o Náutico deu um salto na tabela e agora ocupa a vice-liderança da Série C. Ainda que provisória, já que o timbu abriu a 7ª rodada num jogo isolado nesta terça-feira, a vitória sobre o Volta Redonda por 2 x 0 acabou confirmando o melhor recorte do time no Campeonato Brasileiro.
Após dois jogos com o interino Otávio Augusto, o técnico do Sub 20, chegou Fernando Marchiori, ex-treinador do ABC, que inicia o seu trabalho com duas vitórias seguidas. Esses resultados colocaram o Náutico no G8, a zona de classificação da terceira divisão. Nesta nova “estreia” de Marchiori, agora considerando a presença nos Aflitos, foram 7.349 torcedores, que vibraram no 2º tempo com os gols de dois dos jogadores mais experientes do elenco.
Experiência segue decidindo
Com 1 minuto, o centroavante Jael, de 34 anos, acertou um chute mascado e abriu o placar. Aos 13, mantendo o refino na bola parada, o meia Souza, de 35 anos, fez um golaço de falta, que acabou sendo um presente pelo 100º jogo com a camisa alvirrubra – assista aos lances abaixo. Tendo 13 pontos ao todo, com 4V, 1E e 2D, o time pernambucano agora está a apenas 2 do líder São Bernardo. Porém, o mais importante no momento é a permanência firme no G8, ganhando gordura para as próximas rodadas. Faz tempo que não havia margem pra erro em Rosa e Silva, algo necessário para a execução de um trabalho visando o acesso.
Reencontro após quase 5 décadas
Este confronto entre Náutico e Voltaço não acontecia há 47 anos. Antes deste jogo pela Série C, os times haviam disputado dois jogos de forma bem mais nobre, pela Série A em 1976. Foram dois empates em 0 x 0, no Rio e no Recife. Agora, então, vantagem do timbu.
Escalação do Náutico, 2
Vágner; Victor Ferraz, Denílson, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira e Diego Matos; Jean Mangabeira e Souza (Eduardo); Gabriel Santiago (Régis Tosatti), Paul Villero (Diego Ferreira) e Jael (Júlio). Técnico: Fernando Marchiori
Escalação do Volta Redonda, 0
Jean Drosny; Wellington Silva (Iury), Matheus Santos, Marcão e Ricardo Sena (Marcos Pedro); Henrique Silva, Robinho e Júlio César; Marquinhos, Douglas Skilo (Samuel Granada) e Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Corrêa
Histórico do Náutico na Série C
72 jogos em 4 participações até 06/06/2023
38 vitórias, 15 empates e 19 derrotas
115 gols feitos e 79 gols sofridos (+36)
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2023, com 19 jogos e transmissões na TV
Abaixo, assista aos dois gols do Náutico, que valeram a 4ª vitória no Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram