Ex-ABC, Paulo Sérgio evitou comemorar o gol, mas ajudou demais. Foto: Gabriel França/Náutico.
Com um futebol de mais movimentação, tanto para marcar a saída de bola do adversário quanto para contra-atacar, o Náutico venceu o ABC dentro do Frasqueirão com autoridade. Na estreia da Série C, ambos haviam empatado. Assim, o jogo deste sábado já tinha uma certa pressão sobre o resultado para a presença no “G8”. E o visitante foi bem mais eficiente.
Timbu voltou a vencer após 48 dias
O timbu vinha de oito jogos de jejum, somando Estadual, Nordestão e Série C. Eram quatro empates e quatro derrotas, com o último triunfo em 10 de março, no jogo de ida da semifinal do PE. Além disso, não vencia o próprio ABC desde 2018, com quatro partidas desde então. No mesmo dia, portanto, o Náutico, que foi bem apoiado em Natal, acabou os dois tabus.
Com gols de Gustavo Maia, Paulo Sérgio (8º dele na temporada) e Thiago Lopes, o Náutico fez 3 x 0 e deverá dar um salto na tabela – veja os gols abaixo. A rodada só acabará na segunda-feira, mas dificilmente não terá o clube de Rosa e Silva bem posicionado dentro da zona de classificação à fase decisiva do Campeonato Brasileirão de 2024.
Melhor jogo com Mazola Júnior
Este foi apenas o 4º jogo sob o comando de Mazola Júnior. Após a estreia do técnico na decisão do Pernambucano, quando até conseguiu organizar o time contra o Sport, à parte do desfecho do título, o alvirrubro oscilou nos jogos seguintes, contra Bahia (Lampions, fora) e São Bernardo (Brasileiro, em casa). De fato, foram dois adversários tecnicamente acima. O clube paulista, aliás, é um dos favoritos nesta Terceirona.
Desta vez foi num cenário técnico supostamente mais equilibrado, em termos de qualidade, mas o treinador timbu escalou e mexeu com mais eficiência que Marcelo Cabo. É um cenário promissor para boa parte dos jogos na Série C. Na próxima rodada, voltando aos Aflitos, o jogo contra o Ypiranga de Erechim deve manter esse perfil parelho.
Escalação do ABC, 0
Carlos Eduardo; Felipe Albuquerque, Wesley Santos, Richardson e Manoel (Romário); Daniel, Erick Varão (Sammuel), Pedro Felipe e Gabriel Santiago (Diego Jardel); Wallyson (Adryan) e Ruan (Daniel Cruz). Técnico: Marcelo Cabo
Escalação do Náutico, 3 (melhores: Paulo Sérgio, Marco Antônio e Joécio)
Vagner; Arnaldo, Joécio, Rafael Vaz e Diego Matos (Luiz Paulo); Sousa (Patrick Allan), Marco Antônio e Wendel Lessa (Lorran); Cléo Silva (Leandro Barcia), Gustavo Maia (Thiago Lopes) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior
Histórico geral de ABC x Náutico
49 jogos (todos os mandos)
24 vitórias pernambucanas (48,9%)
13 empates (26,5%)
12 vitórias potiguares (24,4%)
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2024, com 19 jogos e transmissões na TV
Assista ao primeiro gol do timbu, anotado por Gustavo Maia aos 32 do 1º tempo.
🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🔥🔥🔥🔥🔥🔥 https://t.co/wNQ6jo3snC pic.twitter.com/aKgfK5dAiE
— Náutico (@nauticope) April 27, 2024
Agora veja o segundo gol, marcado pelo centroavante Paulo Sérgio aos 15 do 2º tempo.
PS9!!!!!!! 🎯🎯🎯 https://t.co/7dV9ID3yhf pic.twitter.com/qMgDxePmp4
— Náutico (@nauticope) April 27, 2024
Por fim, o primeiro gol de Thiago Lopes pelo clube alvirrubro, aos 34 do 2º tempo.
THIAAAAAAAGOOOO LOOOOOOOPESSSSS 🔥🔥🔥 https://t.co/xBny2qJ0V4 pic.twitter.com/W7DATRXPBq
— Náutico (@nauticope) April 27, 2024