Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

CSA 4 x 1 Náutico pelo Nordestão

O atacante Vinícius fez a sua estreia, mas não adiantou muito. Foto: Marcus Vinícius/FAF.

Pelo viés do CSA, foi a terceira vitória em quatro jogos na Copa do Nordeste. Como o Bahia teve o seu jogo adiado, já que foi a campo pela Libertadores, o clube alagoano chegou a 9 pontos e acabou assumindo a liderança do Grupo B. Com o atacante Guilherme Cachoeira brilhando no primeiro tempo e sendo coletivamente efetivo no segundo, o CSA goleou o Náutico por 4 x 1. Tinha vaga pra mais, tanto que o scout de finalizações certas foi de 9 x 2. Com isso, chegou a seis jogos sem derrota neste confronto, com 3V e 3E desde 2022. Observando agora pelo viés alvirrubro, a atuação foi desastrosa do início ao fim.

Após a ótima vitória na estreia, quando bateu o Ceará nos Aflitos, o time pernambucano somou apenas 1 ponto dos 9 disputados. Ficou num empate em casa com a Juazeirense e perdeu fora de dois futuros adversários na Série C, Confiança e CSA. No Rei Pelé, o sistema defensivo passou longe de qualquer proteção. Com marcação alta, viu o adversário anotar dois gols quase idênticos, com o passe saindo sem a pressão dos volantes e com o mesmo atacante se aproveitando de uma linha malformada para ficar cara a cara com Muriel.

Disputa regional entra na reta final

Em 27 minutos, a derrota em Maceió já parecia desenhada. Afinal, a bola mal chegava em Paulo Sérgio e de outro lado os lances continuavam evoluindo, por dentro e pelas laterais. A conversa no intervalo teve nem tempo de ser assimilada, pois o CSA fez o terceiro gol logo aos 5 minutos. No fim, já com gritos de olé, várias substituições e entendimento geral do resultado, o Timbu diminuiu com Otusanya e logo depois, num buraco na entrada da área, saiu o chute que definiu a goleada e deixou o Náutico com 4 pontos no Nordestão.

Após duas rodadas em 5º lugar, tendo a mesma pontuação do 4º lugar, o clube de Rosa e Silva caiu para a 7ª posição. Vulgo penúltimo lugar. Há uma forma mais suave de observar a tabela, com o time a 1 ponto do G4. Porém, pode virar 3 caso o Ceará vença o Bahia no jogo atrasado. Restando três jogos para encerrar a campanha na primeira fase, o inconstante time de Marquinhos Santos tem Sampaio (F), América (C) e Bahia (F). Com um miolo de zaga problemático, e a atuação de Léo Coltro foi fraquíssima, a reação precisará ser fora da curva.

Escalação do CSA, 4 (melhor: Guilherme Cachoeira)
Georgemy; Cedric, Wanderson, Betão e Enzo; Camacho (Silas), Vander (Marcelinho), Gustavo Nicola (Ramon) e Brayann; Guilherme Cachoeira (Klenisson) e Tiago Marques (Robinho). Técnico: Higo Magalhães

Escalação do Náutico, 1 (piores: Léo Coltro, Felipe e Marcos Ytalo)
Muriel; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Felipe Santana e Igor Fernandes; Sousa, Wenderson (Kauan Maranhão), Auremir (Samuel Otusanya) e Patrick Allan (Marco Antônio); Vinícius (Kayon) e Paulo Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos

Histórico geral de CSA x Náutico

50 jogos (todos os mandos)
20 vitórias pernambucanas (40%)
18 empates (36%)
12 vitórias alagoanas (24%)

Leia mais sobre o assunto
Com 5 clubes da Série A, tabela do Nordestão 2025 tem jogos no SBT e no Premiere

Estudo aponta o Náutico como o 33º clube mais valioso do Brasil; veja o Top 40

Datafolha aponta 8 clubes do Nordeste entre as 15 maiores torcidas da região; veja

Abaixo, assista ao primeiro gol do CSA nesta noite.


Compartilhe!