Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sampaio Corrêa 1 x 1 Náutico

O Sampaio não perde este duelo há 4 jogos, com 3V e 1E. Foto: Jadson Carlos/ Sampaio Corrêa.

Abrindo a 15ª rodada da Série C, Sampaio Corrêa e Náutico empataram 1 x 1 no Castelão, num resultado que não agradou a ninguém neste sábado. No caso do mandante, ainda que o resultado tenha tirado momentaneamente o time do Z4, a pressão na tabela segue enorme. Quanto ao alvirrubro pernambucano, o pontinho em São Luís aumentou a sequência invicta. Agora são seis jogos, mas com duas vitórias e quatro empates.

Ese ritmo “de grão em grão” vai evitando uma aproximação real do G8, o grupo de classificação à fase decisiva do Brasileirão. O timbu abriu a rodada em 11º lugar, a três pontos do G8. Ficou a dois no apito final, mas a verdade é que precisará secar muita gente para manter isso. No Castelão, o Náutico jogou bastante desfalcado. Afinal, foi a campo sem os atacantes Paulo Sérgio (8 gols), machucado, e Bruno Mezenga (3 gols), suspenso.

Ainda assim, o visitante abriu o placar no primeiro minuto, através de Luiz Paulo. Porém, a Bolívia Queria empatou pouco depois, aos 14. Curiosamente, foram lances parecidíssimos, com escanteios pelo lado direito, cobranças no primeiro pau e gols de cabeça. De forma geral, o Náutico foi melhor no 1T e o Sampaio no 2T. Olhando pra frente, o timbu fará três jogos em casa nas próximas quatro rodadas. Receberá Ypiranga-RS, Botafogo-PB e Ferroviário-CE. Essa sequência, que pode ser definitiva em termos de classificação, será possível pelo encaixe do jogo adiado contra o time gaúcho. Começará já na quarta-feira…

Escalação do Sampaio Corrêa, 1
Rafael Mariano; Maurício, Betão, Itambé e Thiago Rosa; Cavi, Ferreira (Jonatha Varela) e Guilherme Escuro (Gabriel Silva); Pimentinha, João Felipe (Vitinho) e Nadson (Renan Gorne). Técnico: Zé Augusto

Escalação do Náutico, 1
Deivity; Mateus Ludke (Arnaldo), Islan, Iran e Luiz Paulo (Diego Matos); Sousa, Marco Antônio (Kauan) e Patrick Allan; Gustavo Maia, Felipe Ferreira (Cléo Silva) e Leandro Kauã (Wendel Lessa). Técnico: Bruno Pivetti.

Histórico geral de Sampaio Corrêa x Náutico

31 jogos (todos os mandos)
14 vitórias pernambucanas (45,1%)
6 empates (19,3%)
11 vitórias maranhenses (35,4%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2024, com 19 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista ao gol do Náutico, logo no comecinho da partida, ainda com luz natural.


Compartilhe!