Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

 Ituano 0 x 0 Náutico na Série B

O último confronto havia sido em 2006, no acesso alvirrubro. Foto: Fernando Roberto/Ituano.

Com o setor ofensivo muito mal nas finalizações, o Náutico ficou num empate sem gols com o Ituano, no interior paulista. Os alvirrubros até finalizaram mais na noite, com 14 x 11, mas apenas 4 arremates foram na barra, com Léo Passos errando bastante, Amarildo sem poder de definição e com Jean Carlos passando em branco de novo. O camisa 10 ainda cobrou dois escanteios com muito perigo, tentando o gol olímpico, mas segue em jejum, já com 14 jogos.

No fim das contas, apesar da frustração com o ataque, o pontinho no Novelli Júnior também precisa ser visto de outra forma, pois Lucas Perri defendeu um pênalti no 1T. Falta infantil cometida por Bruno Bispo, que tinha a zaga inteira na cobertura. E foi no último lance antes do intervalo. No entanto, o goleiro defendeu a cobrança do centroavante Rafael Elias, artilheiro do galo na temporada – somando Paulistão e Série B, 7 gols. Com o empate em 0 x 0 nesta 9ª rodada do BR, o bicampeão pernambucano chegou a cinco jogos seguidos sem vitória, com a zona de rebaixamento ameaçando bastante até o desfecho no fim de semana.

Ainda sobre o desempenho em SP, vale citar o excesso de passes errados na transição, com Roberto Fernandes reclamando do início ao fim – vazou bastante o som durante a transmissão no Premiere. O visitante teve apenas 72% de passes certos, mesmo sem ser uma atuação só em contragolpes – algo que costuma diminuir esse dado. Afobação ou limitação técnica? Neste momento, é uma mistura. E vai comprometendo a campanha, que é já ruim, com 2V, 3E e 4D.

Escalação do Ituano (melhor: Kaio; pior: Rafael Pereira)
Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Rafael Pereira (Bernardo Schappo) e Roberto (Mário Sérgio); Jiménez (Lucas Nathan), Kaio, Lucas Siqueira e Gérson Magrão; Rafael Elias (Chrigor) e João Victor (Gabriel Barros). Técnico: Mazola Júnior

Escalação do Náutico (melhor: Perri; piores: Léo Lassos e Bruno Bispo)
Lucas Perri; Victor Ferraz, Camutanga, Bruno Bispo e Ailton; Ralph (Djavan), Richard Franco (Mateus Nascimento), Rhaldney (Robinho) e Jean Carlos; Luis Phelipe (Pedro Vitor) e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes

Histórico geral de Ituano x Náutico (todos os mandos)
5 jogos
3 vitórias alvirrubras (60%)
2 empates (40%)
0 vitória paulista (0%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022


Compartilhe!