O anúncio foi feito através de um vídeo nas redes. Assista abaixo. Imagem: Náutico/reprodução.
Após cinco anos com marca própria, o Náutico volta a firmar parceria com uma fornecedora de material esportivo, num modelo de negócio mais “tradicional”. O timbu confirmou o acordo de duas temporadas com a Diadora, da Itália, que vai assumir as coleções oficiais. A N Seis continuará ativa na confecção de produtos casuais, semelhante aos formatos adotados por Fortaleza, Santa Cruz e Vitória, que também contaram com marcas próprias na linha principal. No caso, com Leão 1918, Cobra Coral e Negô, respectivamente. Entre 2022 e 2023, porém, esses três clubes firmaram contrato com a Volt, uma marca nacional que também chegou a conversar com o alvirrubro de Rosa e Silva, mas os valores não agradaram.
A Diadora atendeu tanto na duração contratual quanto no aporte, embora os valores não tenham sido revelados. Nos últimos oito anos, a única inserção de uma empresa estrangeira no Náutico havia sido a camisa especial da Adidas em 2022, numa ação pontual da marca alemã. Agora, com a Diadora, o acordo é completo, com uniformes titulares, reservas e alternativos. A estreia deve acontecer em abril, no início da Série C, com a primeira rodada marcada para o dia 19. Até lá, seguem os últimos modelos lançados pela N Seis.
Segunda passagem da Diadora no Recife
A marca italiana volta ao futebol pernambucano após 27 anos. A única passagem até então havia sido em 1997, no Santa Cruz, na época do patrocínio da Parmalat. Na ocasião, a Diadora vinha trabalhando no Brasil há apenas um ano. A parceria no Arruda só durou uma temporada. A fornecedora também passou por Palmeiras, Atlético-MG, Bahia e Vasco, onde encerrou a sua presença em clubes do país em 2020. Retornando ao mercado brasileiro, a marca conta agora com quatro times. Antes do timbu já havia assinado com Ponte Preta (em outubro de 2023), São José (em dezembro de 2023) e Coritiba (em março de 2024).
Com o acordo oficializado, a ideia da direção alvirrubra é aumentar a participação do marketing no faturamento anual do clube. De acordo com o último orçamento, o marketing, que ainda englobava outras ações além da N Seis, estimou apenas R$ 920 mil, ou 5% da receita total de R$ 18,4 milhões. O que você achou do acerto entre Náutico e Diadora?
As fornecedoras de material esportivo do Náutico
1980 – Adidas (Alemanha)
1981/1982 – Rainha
1983/1984 – Topper
1985/1991 – Finta
1991/1995 – Kyalami
1996 – Finta
1997/2000 – Penalty
2001/2005 – Finta
2006/2008 – Wilson (EUA)
2009 – Champs
2009/2010 – Lupo
2011/2014 – Penalty
2014 – Garra
2014/2016 – Umbro (Inglaterra)
2016/2019 – Topper
2019/2024 – N Seis (marca própria)
2022 – Adidas (Alemanha), ação pontual
2024/2025 – Diadora (Itália)
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Abaixo, assista ao vídeo oficial do timbu anunciando o contrato com a Diadora em 17/03.
Estava esperando há tempos por essa carta. Uma nova era se inicia hoje no Náutico. Agora vestimos Diadora! 👕🇦🇹💥 pic.twitter.com/UXAHojEz5Y
— Náutico (@nauticope) March 17, 2024