Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Náutico 4 x 0 Afogados pelo Pernambucano

Kayon abriu o placar e fez o seu primeiro gol na temporada. Foto: Gabriel França/Náutico.

O duro recado da arquibancada foi assimilado e deu certo. Embora tenha terminado o 1º tempo em vantagem, o time alvirrubro foi para os vestiários dos Aflitos sob vaias da torcida. Afinal, mesmo após abrir o placar com Kayon, logo aos 7 minutos, o Náutico não conseguiu se impor. Apesar da má fase no Pernambucano, o Afogados conseguiu ser perigoso.

Com apenas 39% de posse, mas jogando nos erros do mandante, o time sertanejo teve 4 x 1 no scout de finalizações certas até o intervalo. Uma foi delas evitada pelo zagueiro Odivan, de cabeça, após uma bola dividida pelo goleiro Wellerson. O técnico Marquinhos Santos enxergou o mesmo jogo e fez duas alterações para o 2º tempo. Tirou Wenderson e Bruno Mezenga, que segue sem ritmo, e colocou o meia Patrick Allan e o atacante Hélio Borges.

Patrick saiu do banco e conduziu o 2º tempo

Coincidência ou não, a dupla que saiu do banco participou diretamente do segundo gol, aos 14 minutos. Patrick enxergou bem o passe e Hélio tentou duas vezes para marcar – curiosamente, o gol de Kayon também foi na base da insistência. Na reta final, com a torcida alvirrubra mais tranquila, o Náutico transformou a vitória em goleada com gols de Patrick Allan, convertendo bem uma penalidade, e do lateral Marcos Ytalo, pegando um rebote.

Na segunda etapa, aquele levantamento dos chutes certos terminou em 6 x 3 para o Náutico, justificando a goleada de 4 x 0. Assista aos gols abaixo. Com o resultado, o time chegou a 13 pontos em sete rodadas e passou o Maguary, reassumindo a vice-liderança da primeira fase – ressalvando que o Maguary tem um jogo a menos Hoje, o time só está atrás do Santa Cruz, que já soma 16 pontos. De toda forma, está praticamente garantido no mata-mata do PE e voltou a ter boas chances na disputa por uma vaga direta na semifinal.

Reta final será fora de casa

Esse foi o último jogo do Timbu como mandante na primeira fase. E foi justamente o de menor público, com 4.886 espectadores. Ao todo, foram 40.390 torcedores em cinco partidas nos Aflitos, com média de 8.078. Nas duas últimas rodadas, fora de casa, o time de Rosa e Silva vai enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, em 15/02, e o Decisão em Sertânia, em 22/02.

Públicos do Náutico no Pernambucano 2025

1º) 13.128 pessoas: Náutico 2 x 1 Santa Cruz (4ª rodada)
2º) 9.164 pessoas: Náutico 1 x 1 Petrolina (1ª rodada)
3º) 6.693 pessoas: Náutico 2 x 0 Maguary (5ª rodada)
4º) 6.519 pessoas: Náutico 3 x 2 Jaguar (2ª rodada)
5º) 4.886 pessoas: Náutico 4 x 0 Afogados (7ª rodada)
* Dados até 9 de fevereiro

Escalação do Náutico, 4 (melhores: Patrick Allan)
Wellerson; Marcos Ytalo, Felipe Santana, Odivan e Igor Fernandes (Thalissinho); Auremir, Sousa, Wenderson (Patrick Allan) e Kayon (Marco Antônio); Samuel Otusanya (Kauan Maranhão) e Bruno Mezenga (Hélio Borges). Técnico: Marquinhos Santos

Escalação do Afogados, 0
Danilo; Denner (Raí), Vinícius, Fayk e Wesley; Dêdê, Cláudio, Pedro Henrique (Marcelo) e Leozinho (Carlos Eduardo); Felipe (Acauã, depois Stuart) e Rodrigo. Técnico: Alexandre Lima

Histórico geral de Náutico x Afogados

11 jogos (todos os mandos)
8 vitórias alvirrubras (72,7%)
3 empates (27,2%)
0 vitória sertaneja (0%)

Leia mais sobre o assunto
Tabela do Pernambucano 2025 tem transmissões da Rede Globo aos sábados; veja

Estudo aponta o Náutico como o 33º clube mais valioso do Brasil; veja o Top 40

Datafolha aponta 8 clubes do NE entre as 15 maiores torcidas da região; Timbu em 13º

Abaixo, veja os quatro gols do Náutico, com a narração de Fefux Ribeiro no canal GOAT.


Compartilhe!