Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Ypiranga-RS 0 x 4 Náutico

Esse foi o primeiro triunfo do Timbu neste duelo. Foto: Paulo Nunes/Ypiranga.

Sem dar margem ao dono da casa, o Náutico goleou o Ypiranga em Erechim, no interior gaúcho, e emplacou a segunda vitória seguida na Série C. Com isso, o clube pernambucano se aproximou do “G8”, a zona de classificação à fase decisiva da competição. Com a vitória por 4 x 0 no Colosso da Lagoa, na noite deste sábado, o time de Hélio dos Anjos chegou a 8 pontos e subiu de 14º para 9º lugar – ficou a 1 ponto do 8º colocado. Sobre a posição na tabela, vale a ressalvar que a 6ª rodada acabará somente na segunda. Independentemente disso, o clube de Rosa e Silva começou a equalizar a sua campanha, agora com 2V, 2E e 2D.

Num jogo com temperatura de 19 graus, o Náutico abriu uma ótima vantagem ainda no 1º tempo. Começou na bola parada. Num escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi desviada no primeiro pau e Marco Antônio completou. O lance forçou uma exposição maior do Ypiranga, com o Timbu numa noite de contragolpes mais encaixados. Num desses lances, aos 33 minutos, a bola chegou em ótima condição para Auremir, que marcou o segundo gol. Compactado, e desta vez sem vacilos defensivos, o Náutico conteve a pressão do adversário no 2º tempo e administrou bem até a reta final, quando transformou a vitória em goleada.

Atuação animadora para a Copa do Brasil?

O terceiro gol alvirrubro saiu aos 28 minutos. Em outra partida produtiva de Arnaldo, o lateral-direito cruzou e Bruno Mezenga marcou de cabeça. Aos 42, com a partida já decidida, Thalissinho foi derrubado na área. A penalidade foi cobrada por Léo, que havia feito a sua estreia profissional há apenas cinco minutos. Definiu a melhor atuação do Náutico em 2025.

Um desempenho assim vem num ótimo momento, já que o próximo compromisso será a “volta” da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O Timbu receberá o tricolor paulista nos Aflitos, na terça-feira, precisando ganhar por 2 gols para avançar ou por 1 gol para forçar uma disputa de pênaltis. Franco atirador, o time pernambucano luta por um lugar nas oitavas de final e pela cota de R$ 3,6 milhões. Precisará jogar muito. Hoje, jogou…

Escalação do Ypiranga-RS, 0
Edson; Vitor Marinho, Willian Gomes, Fabão e Caíque; Charles, João Paulo (Jean Pyerre), Marlone (Felipe Marques) e Danielzinho (Tomi); Roger (Lucas Ramos) e Cristiano (Maxsuell). Técnico: Matheus Costa

Escalação do Náutico, 4
Muriel; Arnaldo, Rayan, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio, Patrick Allan (Wenderson) e Marquinhos (Thalissinho); Kelvin (Kayon) e Bruno Mezenga (Léo). Técnico: Hélio dos Anjos

Os dois jogos na história do confronto

1º) 10/07/2023: Ypiranga-RS 3 x 3 Náutico (Série C)
2º) 31/07/2024: Náutico 1 x 2 Ypiranga-RS (Série C)
3º) 17/05/2025: Ypiranga-RS 0 x 4 Náutico (Série C)
Scout: 1V pernambucana, 1E e 1V gaúcha

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2025; veja jogos e transmissões

Datafolha aponta 8 clubes do NE entre as 15 maiores torcidas da região; Timbu em 13º

Estudo aponta o Náutico como o 33º clube mais valioso do Brasil; veja o Top 40

Abaixo, veja o primeiro gol alvirrubro, anotado por Marco Antônio aos 15/1T.


Compartilhe!