Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Ypiranga-RS 3 x 3 Náutico pela Série C

Obs. Não pude assistir ao jogo. Aqui, trato o contexto. Foto: Náutico/Instagram.

Sob um frio de 16 graus em Erechim, no interior gaúcho, o Náutico passou mais de 70 minutos em desvantagem diante do Ypiranga, com o placar chegando a ficar 2 x 0 e depois 3 x 1, mas conseguiu reagir. E a reação veio com dois gols já depois dos 45 minutos do segundo tempo. Até os acréscimos, o timbu só havia marcado com Paul Villero, que balançou as redes pela primeira vez nesta Série C. Na base do tudo ou nada, o timbu foi buscar a igualdade com Alisson Santos aos 46 e Victor Ferraz aos 48 – veja o último gol abaixo.

O movimentado empate em 3 x 3 valeu um ponto precioso na classificação, agora com 12 das 19 rodadas disputadas na primeira fase. O Náutico havia começado a rodada em 5º lugar, a 1 ponto do vice-líder e a 6 do líder. Nesta segunda-feira chegou a 19 pontos, caindo para a 6ª colocação. Ficou a 3 do vice-líder (Operário, 22) e a 5 do líder (Amazonas, 24).

O mais importante foi terminar com 3 pontos à frente do 9º colocado, se mantendo mais uma vez no G8, cuja disputa vem sendo incrível. Como exemplo disso, o Paysandu, com 15 pontos. O clube de Belém tem apenas 2 pontos a mais que o Z4 e está a apenas 3 do G8.

Mais um adversário inédito

Esse empate marcou um confronto inédito na história do Náutico. Só nesta Série C foram sete times enfrentados pela primeira vez, com o Ypiranga sendo a última novidade nesta temporada. A estatística geral considera as 5.042 partidas do time principal do clube de Rosa e Silva desde 1909. Ao todo, já foram 382 adversários diferentes, segundo o site Futebol 80.

Escalação do Ypiranga-RS, 3
Caíque; Lucas Lopes, Heitor, Windson e Avila (Ivan); Lorran e Clayton (Marcos Vinicius); João Pedro (Ralph), William Barbio (Rodolfo) e Erick Farias; Jhonatan Técnico: Luizinho Vieira

Escalação do Náutico, 3
Vágner; Victor Ferraz, Danilo Cardoso (Elton), Odivan e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Souza e Eduardo (Alisson Santos); Paul Villero (Matheus Carvalho), Berguinho (Bryan) e Jael (Jeam). Técnico: Fernando Marchiori

Histórico do Náutico na Série C

77 jogos em 4 participações até 10/07/2023
39 vitórias, 18 empates e 20 derrotas
122 gols feitos e 86 gols sofridos (+36)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2023, com 19 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista ao gol de Victor Ferraz aos 48 do 2º tempo. Valeu um pontinho.


Compartilhe!