Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

CSA 2 x 1 Náutico pela Série C

O CSA chegou a 7 jogos sem derrota no duelo, com 4V e 3E desde 2022 Foto: Allan Max/CSA.

Em seu segundo jogo como visitante na Série C, o Náutico sofreu a segunda derrota. Em ambos os casos, o ataque até funcionou, mas problemas defensivos crônicos minaram o resultado alvirrubro. Diante do Itabaiana, no interior sergipano, o time pernambucano abriu o placar com o atacante Hélio Borges, mas tomou a virada em duas bolas levantadas na área. Desta vez, diante do CSA, no Rei Pelé, foi a vez desatenção na pequena área, também em dose dupla. O azulão alagoano o marcador com Tiago Marques, mas o centroavante Paulo Sérgio ainda empatou antes do intervalo, num chute cruzado.

No segundo tempo, o Náutico ficou com dez jogadores após a expulsão do volante Marco Antônio, aos 19 minutos – ele tomou o segundo amarelo mesmo entrando no decorrer do jogo. Com vantagem numérica em campo, o CSA viu outra bola pingando na pequena área, com a definição através do atacante Igor Bahia. Assim, o CSA venceu o Náutico por 2 x 1. Abaixo, assista aos três gols da partida disputada na noite de sábado.

Prévia contra o São Paulo antes dos Aflitos

Para o clube de Maceió, o resultado valeu a primeira vitória no Brasileirão, com direito a um salto na tabela. Ainda invicto e agora com 5 pontos, tendo 1V e 2E, o time pulou de 12º para 5º lugar, figurando bem no “G8”, a zona de classificação à segunda fase. Quanto ao clube de Rosa e Silva, o revés resultou no retorno à zona de rebaixamento. O time alvirrubro tem apenas 1 ponto, através do empate sem gols, em casa, com o Botafogo da Paraíba.

Pela tabela da Terceirona, a chance de recuperação do Náutico é “agora”, com os dois próximos jogos nos Aflitos, contra Brusque (04/05) e Confiança (10/05), ainda que ambos estejam à frente na classificação. Em termos anímicos, no entanto, será preciso ajustar o peso do duríssimo confronto contra o São Paulo pela Copa do Brasil, antes dessas partidas. Ainda mais considerando que o mata-mata começa nesta terça-feira, lá no Morumbi.

Escalação do CSA, 2
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Betão, Marcão (Islan) e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola (Igor Bahia), Bryann e Guilherme Cachoeira (Roberto); Klenisson (Baianinho) e Tiago Marques (Kevin). Técnico: Higo Magalhães

Escalação do Náutico, 1
Muriel; Marcos Ytalo (Arnaldo), João Maistro (Rayan), Carlinhos e Luiz Paulo; Igor Pereira (Marco Antônio), Auremir e Patrick Allan (Wenderson); Vinícius, Kelvin (Hélio Borges) e Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos

Histórico geral de CSA x Náutico

51 jogos (todos os mandos)
20 vitórias pernambucanas (39,2%)
18 empates (35,2%)
13 vitórias alagoanas (25,4%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2025; veja jogos e transmissões

Datafolha aponta 8 clubes do NE entre as 15 maiores torcidas da região; Timbu em 13º

Estudo aponta o Náutico como o 33º clube mais valioso do Brasil; veja o Top 40

Tiago Marques abriu o placar para o CSA aos 24 minutos do 1º tempo. Assista.

Agora veja o gol de Paulo Sérgio, que empatou o jogo para o Timbu aos 35 do 1º tempo.

Abaixo, veja o gol que definiu a vitória alagoana, através de Igor Bahia, aos 30 do 2º tempo.


Compartilhe!