Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

São Paulo 2 x 1 Náutico pela Copa do Brasil

O Morumbi recebeu 29 mil torcedores, com a timbuzada bem presente. Foto: Náutico/divulgação.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, o meia-atacante Caio Vitor bateu da ponta da área e marcou um golaço no Morumbi. Foi o gol que abriu o placar, a favor do Náutico – veja abaixo. Jogando de forma compactada, como se esperava, e tentando ser efetivo nas poucas chances claras que apareceriam nesta noite, o Timbu superou os desfalques e fez seu papel.

No entanto, mesmo sem acelerar tanto durante os 90 minutos, o São Paulo virou o placar com dois gols de Luciano. O primeiro saiu num chute cruzado e preciso, apenas quatro minutos após o gol pernambucano, enquanto o outro, no início do segundo tempo, surgiu numa desatenção da defesa alvirrubra – calo nos primeiros jogos fora de casa na Série C.

Tabu mantido no Morumbi

No scout do jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o tricolor paulista teve 17 x 9 no quadro de finalizações, sendo 6 x 1 nos chutes certos, além de 59% x 41% na posse de bola. No apito final, com o clima marcando 16 graus, a torcida tricolor aplaudiu o resultado, assim como a torcida timbu localizada no anel superior. No cenário de maior disparidade técnica enfrentado em 2025, o time foi competitivo dentro de suas limitações.

Apesar da derrota por 2 x 1, de virada, o Náutico traz um resultado reversível, suficiente para transformar o estádio dos Aflitos num caldeirão no jogo de volta, marcado para o dia 20 de maio. A vaga nas oitavas vale R$ 3,63 milhões. Lá em SP o retrospecto era mesmo ruim. Além de nunca ter vencido lá, essa foi a 7ª derrota seguida atuando no Morumbi, embora o histórico estivesse há 12 anos sem ser alimentado. Já no Recife, neste mesmo recorte, o duelo costuma ser imprevisível. Nos últimos 7 jogos foram 4V do Náutico e 3V do São Paulo.

Antes da volta, a necessidade na Série C

Para chegar na data em condições de focar 100%, o Náutico precisará entrar nos trilhos no Campeonato Brasileiro. Com o encerramento da 3ª rodada, o time de Rosa e Silva figura em 18º lugar, com apenas 1 ponto, tendo 0V, 1E e 2D. Até o reencontro com o time de Zubeldía, o time de Hélio dos Anjos fará três jogos pela Série C, contra Brusque (04/05) e Confiança (10/05) nos Aflitos e depois contra o Ypiranga (17/05) no interior gaúcho. Hoje, o Náutico está a 4 pontos do “G8”, a zona de classificação à segunda fase. Precisa encurtar isso logo.

Escalação do São Paulo, 2
Rafael; Cédric, Ruan, Alan Franco (Sabino) e Wendell (Enzo Díaz); Alisson (Bobadilla), Marcos Antônio e Matheus Alves (Rodriguinho); Lucas Ferreira (Ryan Francisco), André Silva e Luciano. Técnico: Luis Zubeldía

Escalação do Náutico, 1
Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana (Rayan), Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir (Wenderson), Marco Antônio, Patrick Allan (Dudu) e Caio Vitor (Marquinhos); Kelvin e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Hélio dos Anjos

Histórico geral de São Paulo x Náutico

28 jogos (todos os mandos)
6 vitórias pernambucanas (21,4%)
7 empates (25,0%)
15 vitórias paulistas (53,5%)

Histórico do Náutico na Copa do Brasil

108 jogos em 28 participações até 30/04/2025
50 vitórias, 24 empates e 34 derrotas
63 confrontos: 35 classificações, 27 eliminações e 1 disputa aberta

Leia mais sobre o assunto
Premiação da Copa do Brasil 2025 passa de R$ 500 milhões; confira as cotas de cada fase

Datafolha aponta 8 clubes do NE entre as 15 maiores torcidas da região; Timbu em 13º

Estudo aponta o Náutico como o 33º clube mais valioso do Brasil; veja o Top 40

Abaixo, assista ao belo gol do camisa 10 do Náutico, que dedicou o lance à sua esposa e também ao ídolo alvirrubro Kuki, internado após sofrer AVC. Força, Kuki!


Compartilhe!