Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Náutico 0 x 0 Ceará pelo Nordestão

Este foi o 60º jogo no histórico do tradicional duelo. Foto: Israel Simonton/Ceará.

O clássico regional entre Náutico e Ceará terminou num empate em 0 x 0 nos Aflitos, mas passou longe de representar o que foi o jogo, válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Atuando com o apoio de 6 mil torcedores, o timbu construiu ótimas oportunidades na noite, que terminou ingrata nesta Quarta-feira de Cinzas. No revés contra o Botafogo de João Pessoa, o time mal criou. Desta vez, acertou o travessão duas vezes e ainda viu Richard fazer quatro ótimas defesas. Teve desempenho, mas sem o resultado ideal.

Destaque na final do Nordestão de 2023, na Ilha do Retiro, o goleiro do Ceará teve outra grande atuação no Recife. Hoje, contudo, ele viajou na condição de reserva, já que o técnico Vagner Mancini optou por uma formação alternativa visando o Clássico-Rei pela primeira fase do Cearense, no próximo sábado. Particularmente, achei uma escolha bem estranha, já que a situação no “Manjadinho” é confortável. O peso da rivalidade local, num jogo que não decide muita coisa, colocou em xeque uma partida difícil em Rosa e Silva.

Vozão segue no G4 e Timbu aguarda

Ainda assim, sem suas principais peças, o atual campeão nordestino teve a primeira grande oportunidade da noite. O atacante uruguaio Barceló ficou livre na área, numa das poucas falhas defensivas do Náutico na noite, e parou em Vágner, que fez uma defesaça. Ocorre que Richard seria ainda superior do outro lado. No 1T, Barcia e Robson Reis acertaram o travessão. No 2T, o goleiro visitante mostrou segurança, agilidade e elasticidade.

No minuto final, a troca de passes do Ceará no campo defensivo, gastando tempo, mostra que o objetivo havia sido cumprido,. Foi pra somar um ponto e somou. Agora com 5 pontos, o vozão ainda foi beneficiado pelo revés do Vitória, em Juazeiro, e permanece no G4 do Grupo A. Quanto ao Náutico, que começou a rodada na ponta no Grupo B, o time chegou a 4 pontos e só saberá se segue no G4 após o desfecho da rodada, na quinta. Hoje, o Náutico só não está confirmado porque ainda não venceu em casa, com 1 ponto em 6 disputados.

Escalação do Náutico, 0 (melhores: Marcos Júnior e Rafael Vaz)
Vágner; Arnaldo, Robson Reis (Guilherme Matos), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marco Antônio, Marcos Júnior e Patrick Allan (Thalissinho); Leandro Barcia (Kauan), Júlio César (Evandro) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal

Escalação do Ceará, 0 (melhor: Richard)
Richard; Jonathan, Lucas Ribeiro e David Ricardo; Janderson, Jean Irmer (Boateng), Léo Rafael (Steven), Caio Rafael (Jotavê) e Paulo Victor; Facundo Barceló (Pablo) e Saulo Mineiro (João Victor). Técnico: Vágner Mancini

Histórico geral de Náutico x Ceará

60 jogos (todos os mandos)
21 vitórias alvirrubras (35,0%)
17 empates (28,3%)
22 vitórias alvinegras (36,6%)

Leia mais sobre o assunto
Estudo aponta Ceará e Náutico entre os 30 clubes mais valiosos do Brasil; veja o ranking

Abaixo, veja uma das grandes defesas de Richard nos Aflitos nesta noite.


Compartilhe!