Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Náutico 1 x 2 Ypiranga-RS

O time gaúcho marcou duas vezes no segundo tempo. Foto: Pablo Nunes/Ypiranga.

Com a Série C entrando na reta final, o Náutico enfrentou o Ypiranga nos Aflitos num jogo adiado da 3ª rodada. Na esperança de encostar na pontuação do G8, a torcida alvirrubra se fez presente, com 9.549 espectadores. Com o time invicto há seis jogos, era “a” chance. O gol de Paulo Sérgio logo aos 14 minutos, com o atacante reassumindo a artilharia da competição, indicou este caminho. Entretanto, era um confronto direto e o time gaúcho também foi a campo com esta mentalidade. E, até o apito final, cometeu menos erros.

A virada veio no começo do segundo tempo, em dois cruzamentos, um escorado por Zé Vitor e outro por Anderson Uchoa. Este último, aos 20 minutos, aconteceu após uma falha do goleiro Deivity. O impacto no timbu foi evidente, com o restante do jogo se limitando a bolas levantadas na área. Foram poucas jogadas por baixo. Ainda que Pivetti tenha mexido no time, como a entrada de Matheus Melo, que já merecia mais tempo, a reação não veio.

O novo alvo em busca do objetivo

Portanto, o Náutico perdeu de 2 x 1 e seguiu com 18 pontos, em 11º lugar, enquanto o Ypiranga, que era justamente o alvo na tabela nesta quarta-feira, foi de 21 para 24 pontos. Subiu de 8º para 6º lugar, mesmo ainda tendo um jogo adiado, num duelo gaúcho contra o Caxias. Descolou. Restando apenas quatro jogos ao clube de Rosa Silva, a diferença para o G8 agora é de 4 pontos, e o alvo imediato passou a ser o Figueirense.

Depois deste baque, que já brecou a sequência imaginada (com 3 jogos em casa em 4 rodadas), o timbu precisará juntar os cacos para tentar superar o CSA em Maceió. Por sinal, fará isso sem Paulo Sérgio, suspenso. Enfrentará um time ainda mais pressionado e que acabou de entrar no Z4. Creio que o nível de concentração seja a peça-chave no próximo domingo. Dos 12 pontos restantes em disputa, o Náutico precisará somar 10, considerando a projeção atual do 8º colocado. Basicamente sem margem de erro.

Escalação do Náutico, 1
Deivity; Mateus Ludke, Iran, Islan (Kayon) e Diego Matos (Arnaldo); Sousa, Marco Antônio (Matheus Melo) e Patrick Allan (Felipe Ferreira); Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio (Thalissinho). Técnico: Bruno Pivetti

Escalação do Ypiranga-RS, 2
Allan; Wilian Gomes, Mendonça, Fernando e Gedeilson (Windson); Anderson Uchoa, Caio Mello (Mossoró), Caio Vitor (Jhonatan Ribeiro) e Mateus Anderson (Heitor); Fabrício e Zé Vitor (Edson Carius). Técnico: Thiago Carvalho

Os dois jogos na história do confronto

1º) 10/07/2023 – Ypiranga-RS 3 x 3 Náutico (Série C)
2º) 31/07/2024 – Náutico 1 x 2 Ypiranga-RS (Série C)
Scout: 1V gaúcha e 1E

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2024, com 19 jogos e transmissões na TV

Abaixo, o gol de Paulo Sérgio. Ele empatou com Jonathas do Athletic, ambos com 9 gols.


Compartilhe!