Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Náutico 2 x 0 Ituano na Série B

Victor Ferraz foi um batalhador na partida, mesmo sem brilhar. Foto: Tiago Caldas/Náutico.

Abrindo a 28ª rodada, o Náutico jogou na mesa as suas últimas fichas nesta Série B. Isolado na lanterna, então com dez derrotas em onze jogos e a 7 pontos do 16º lugar, o primeiro fora da zona, o timbu não tinha qualquer caminho a seguir que não fosse com o resultado positivo. E não só hoje. O recorte iniciado contra o Ituano é o mais acessível do clube até o fim do BR, com três jogos em casa em quatro rodadas.

Então, era tudo ou nada, embora o adversário tenha vindo com a melhor campanha no returno, com 5V, 2E e 1D. Num cenário tão caótico em Rosa e Silva, a vitória só viria na base da superação e com muita paciência, algo que a torcida, com 9 mil torcedores presentes, até fez desta vez. E o jogo foi perigoso como se esperava, com o time paulista tendo um scout melhor, com mais posse de bola e 24 x 14 em finalizações.

Reta final com susto e gols

No alvo, o dado até foi mais equilibrado, mas com o visitante também à frente, 6 x 5. Porém, o goleiro Jean, contratado às pressas junto ao Retrô, após a ida de Perri para o Botafogo, fez boas defesas nos dois tempos. No 2T, num lance cara a cara salvou o time e condicionou a chance de recuperação, com Geuvânio concluindo um contragolpe aos 32 minutos e com o meia Souza fechando o 2 x 0 numa cobrança de pênalti com tranquilidade.

Após finalmente fazer a sua parte e chegar a 24 pontos, agora o bicampeão pernambucano irá “secar” todos os adversários até sábado. De forma direta, Guarani (26, vs Sampaio), Operário (27, vs Londrina), Vila Nova (28, vs Grêmio) e Brusque (28, vs Vasco), foram os outros mais distantes. Logo, as fichas seguem na mesa e o jogo nesta semana não acaba só nos Aflitos…

Náutico em 28 rodadas na Série B de 2022
Mandante – 14 jogos; 4V, 4E e 6D (16 pts e 38.0%)
Visitante – 14 jogos; 2V, 2E e 10D (8 pts e 19.0%)

Escalação do Náutico (melhores: Jean e Geuvânio; piores: Kieza e Brito)
Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Souza (Djavan), Richard Franco (Luís Felipe) e Thomaz; Everton Brito (Pedro Vítor), Júlio (Luis Phelipe) e Kieza (Geuvânio) Técnico: Dado Cavalcanti

Escalação do Ituano (pior: Vinícius)
Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Léo Santos e Mário Sérgio (Roberto); Lucas Siqueira, Kaio (Vinícius Jaú), Léo Ceará (Gerson Magrão), Caíque e Gabriel Barros (Vinícius); Aylon (Brenner). Técnico: Carlos Pimentel

Histórico geral de Náutico x Ituano (todos os mandos)
6 jogos
4 vitórias alvirrubras (66,6%)
2 empates (33,3%)
0 vitória paulista (0%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista aos dois gols no Eládio, num vídeo do perfil da Série B no Twitter.


Compartilhe!