A Copa do Nordeste de 2019 começou, na prática, em 18 de abril de 2018, com a etapa preliminar que classificou os últimos quatro clubes à fase de grupos, com 16 participantes. E a definição dos dois grupos do torneio regional foi agendada para Maceió, já com o novo conceito visual do torneio. Na 16ª edição, o foco será a expressão “nordestine-se”.
Na edição anterior, foi o “tipo sanguíneo N.E.”. Desta vez, o visual flutua em tons de laranja, preto e branco. As imagens já preencheram o Teatro Gustavo Leite, na capital alagoana, mas tende a se estender às demais ações da competição, que, hoje, está assegurada apenas no SBT, com transmissão em sinal aberto – anteriormente, as ações eram organizadas também pelo Esporte Interativo, o canal detentor dos direitos de transmissão, mas que saiu da grade das operadoras.
Entre as possíveis ações ao alcance do novo design, à parte de estúdios para entrevistas e painéis, estão os produtos licenciados do Nordestão e eventos periféricos como a Taça Asa Branca (será que a disputa amistosa volta?) e o Tour da Taça nas principais cidades da região.
Lembrando que Pernambuco será representado em 2019 por Náutico, Santa Cruz e Salgueiro.