Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

O ‘status’ de pior time de futebol do mundo, adquirido em 1984, sempre foi o diferencial sui generis do Íbis. No cenário local, isso atraiu a simpatia das três grandes torcidas. Entretanto, em termos de mercado, a marca jamais foi explorada – e isso sempre chamou a atenção.

Ao longo dos anos, a produção de uniformes do Íbis, por exemplo, atendeu basicamente ao time – e olhe lá. A venda para o público sempre foi pontual, com alguns modelos disponíveis na internet – ocasionalmente, pela fama, a camisa também é comercializada no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Seria possível uma remessa maior, testando a ‘vocação’ do clube?

O caminho para a esta resposta começou em outro diferencial do clube, mais recente. Através das redes sociais, o perfil Ibismania tornou-se popular, costumeiramente compartilhado por torcedores de outros estados. Nas duas redes sociais mais populares no futebol, o twitter e o facebook, tem 143 mil e 146 mil usuários, respectivamente. Pois bem, após uma interação no próprio twitter e uma negociação relativamente rápida, o pássaro preto fechou com uma nova fabricante após cinco temporadas, enfim com a possibilidade de maior distribuição no país.

O Íbis firmou um contrato de 2 anos com a Erreà Brasil, representante da marca italiana que veste a seleção da Islândia – presente na Copa do Mundo de 2018 e primeiro alvo na campanha de marketing, com a torcida ‘Ibislândia’. Na Europa, a empresa veste clubes de menor porte como Rayo Vallecano (Espanha), Parma (Itália) e Millwall (Inglatterra).

Sobre o futebol propriamente dito, o Íbis disputará em 2018 a segunda divisão do Estadual.

Fornecedoras do Íbis
1999 – Sport
2006-2012 – Seller
2013-2017 – Tronadon
2018-2020 – Erreà

O contrato entre Íbis e Erreà vai de 06/05/2018 a 06/05/2020


Compartilhe!