O atacante Rodrygo, do Real Madrid, com torcedores nos Aflitos. Fotos: Fernando Torres/CBF.
A Seleção Olímpica fez o seu primeiro treino nos Aflitos, visando os dois amistosos no Recife. Dos 23 jogadores convocados por André Jardine, 20 compareceram – a maior ausência do dia foi o atacante Pedro, já chamado para o time principal e hoje na Fiorentina. Com isso, a comissão técnica da CBF convidou dois juniores do Sport para completar o treinamento – medida comum em situações do tipo. No caso, foram até Rosa e Silva o lateral-direito Rafael e o meia Júlio César (última foto).
Sobre a presença da canarinha no estádio do Náutico, esta é a segunda vez na história. A primeira foi no treinamento da equipe principal na véspera do amistoso contra a Polônia, em junho de 1995 – vitória por 2 x 1, no Arruda; Ronaldo Fenômeno, então com 19 anos, não entrou em campo (Rodrygo tem 18). Passados 24 anos, a presença irá além. Haverá jogo. As apresentações do time olímpico no estado, em outubro, estão agendadas para os dias 10 (às 21h30), contra a Venezuela, nos Aflitos, e 14 (às 16h), contra o Japão, na Arena Pernambuco.
Esse giro faz parte da preparação para o Pré-Olímpico da Colômbia, em 2020. Embora tenha obtido a última medalha de ouro, o time Sub 23 não tem vaga assegura nos Jogos de Tóquio.
Leia mais sobre o assunto
Os 23 convocados para os 2 amistosos da Seleção Olímpica em Pernambuco
Ingressos para amistosos da Seleção Olímpica no Recife vão de R$ 10 a R$ 50
Abaixo, o meia Bruno Guimarães, destaque do Athletico, sob olhares alvirrubros no treino aberto.
Ao centro, André Jardine, o técnico da Seleção Olímpica. No ciclo anterior, Rogério Micale.
A customização dos Aflitos para o 1º jogo da Seleção Brasileira em 102 anos, com placas e banners.
As duas promessas rubro-negras convidadas para compor o primeiro treino da Seleção Sub 23.