Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Retrô 1 x 0 Náutico pelo Pernambucano

O atacante Franklin Mascote festeja o único gol do domingo. Foto: Retrô/Instagram.

Em um jogo nivelado tecnicamente por baixo, o Retrô foi levemente superior ao Náutico e conseguiu arrancar a vitória. O clube-empresa de Camaragibe criou as melhores chances, tendo 12 x 10 no scout de finalizações, o que inclui uma bola na trave no primeiro tempo e o gol no segundo tempo, numa cabeçada de Mascote, o camisa 9 – veja abaixo.

A vitória por 1 x 0 foi a primeira da Fênix sob o comando de Evaristo Piza, o segundo treinador do time neste Campeonato Pernambucano. Inclusive, essa troca expõe o desempenho aquém do esperado. Apesar da folha de R$ 1 milhão, a segunda maior da competição, o Retrô estava fora do G6, a zona de classificação ao mata-mata. Com o resultado positivo, chegou a 8 pontos e entrou no G6, se aproximando do próprio Náutico. Além disso, ampliou o scout de vitórias diante do time da capital, agora com 5 x 3.

Timbu jogou mal e acabou sequência positiva

Já o alvirrubro vinha de três vitórias seguidas, sendo duas pelo Estadual e uma pelo Nordestão. Empolgado, almejava a liderança em caso de vitória por dois gols de diferença. Contudo, essa matemática passou longe. Sem o centroavante Paulo Sérgio, poupado devido a um desconforto muscular, o time alvirrubro não se encontrou no ataque.

Foram apenas três finalizações certas ao longo de 90 minutos, num mau desempenho que resultou em vaias no apito final. Embora tenha sido o visitante na Arena Pernambuco, o Náutico teve a maioria da torcida presente, cujo número oficial foi de 2.565 espectadores. Com 10 pontos, o time de Marquinhos Santos acabou ficando em 3º lugar nesta sexta rodada, já que foi ultrapassado pelo Maguary. Neste momento, restando três rodadas, o Timbu esta a 3 pontos do 1º lugar e a 5 pontos do 7º, o primeiro time fora do mata-mata.

Escalação do Retrô, 1
Fabian Volpi; Gedeílson (Sávio), Walce, Jonas e Salomão; Gledson, Fabinho e Radsley (Franco); Fernandinho (Lucas Grafite), Felipe Augusto (Ericson) e Franklin Mascote (Júnior Fialho). Técnico: Evaristo Piza

Escalação do Náutico, 0
Wellerson; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Fagner Alemão (Rayan) e Igor Fernandes (Geovane); Auremir, Wenderson (Kayon), Marco Antônio (Marco Antônio) e Patrick Allan; Samuel Otusanya (Hélio Borges) e Bruno Mezenga. Técnico: Marquinhos Santos

Histórico geral de Retrô x Náutico

10 jogos (todos os mandos)
3 vitórias alvirrubras (30%)
2 empates (20%)
5 vitórias da fênix (50%)

Leia mais sobre o assunto
Tabela do Pernambucano 2025 tem transmissões da Rede Globo aos sábados; veja

Estudo aponta o Náutico como o 33º clube mais valioso do Brasil; veja o Top 40

Datafolha aponta 8 clubes do NE entre as 15 maiores torcidas da região; Timbu em 13º

Abaixo, assista ao gol da vitória do Retrô na Arena Pernambuco, aos 15 do 2º tempo.


Compartilhe!