A música “Hoje tem gol do Ribamar!” tocou forte no Sul. Foto: Matheus Cunha/Náutico.
Num desempenho melhor em relação àquele na Curuzu, o Náutico chegou a ficar duas vezes em vantagem diante do Brusque, o líder da Série C. Mesmo atuando no Augusto Bauer, o alvirrubro fez 1 x 0, no primeiro tempo, e 2 x 1, no segundo tempo, com o centroavante Ribamar mostrando oportunismo nas duas oportunidades – assista aos gols abaixo. Entretanto, o timbu acabou cedendo o empate nas duas oportunidades.
De certeza forma, a direção alvirrubra ganhou a aposta sobre a saída de Marchiori, numa demissão a duas rodadas do fim da primeira fase – ao contrário do Santa Cruz, que fez o mesmo na Série D. Sob o comando de Bruno Pivetti, o time de Rosa e Silva foi mais competitivo. Entendo que obter um pontinho diante do líder, fora de casa, é algo pra lá de aceitável, mas também é preciso contextualizar que este momento do Náutico pedia mais.
Timbu decidirá a classificação em casa
Valendo pela penúltima rodada, o time pernambucano foi a campo fora do G8, o grupo de classificação à fase decisiva. Com o empate em 2 x 2, o timbu até voltou ao G8, figurando em 7º lugar, agora com 26 pontos, mas precisará secar São José (25 pontos; derrota), São Bernardo (25; derrota) e CSA (23; empate ou derrota). Os três jogam em casa nesta rodada. Se dois desses resultados não colaborarem, o Náutico chegará à última rodada fora do G8.
Ao menos a partida pela 19ª rodada, no próximo sábado, será no estádio dos Aflitos e contra um adversário direto, o São Bernardo – num reencontro da Copa do Brasil. Até o fim desta 18ª rodada saberemos o tamanho da missão alvirrubra. Tende a ser grande.
Escalação do Brusque, 2
Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar (Luiz Henrique), Madison (Pedro Henrique) e Jhermerson; Everton Bala (Lucas Pileggi), Diego Tavares (Dentinho) e Olávio (Rodrigo Vasconcelos). Técnico: Luizinho Lopes
Escalação do Náutico, 2
Gabriel Leite; Victor Ferraz, Richardson, Denílson e Bryan (Diego Matos); Jean Mangabeira, Eduardo (Gabriel Santiago) e Souza (Elton); Paul Villero (Maxwell), Berguinho e Ribamar (Jael). Técnico: Bruno Pivetti
Histórico geral de Brusque x Náutico
5 jogos (todos os mandos)
2 vitórias pernambucanas (40%)
2 empates (40%)
1 vitória catarinense (20%)
Histórico do Náutico na Série C
83 jogos em 4 participações até 19/08/2023
40 vitórias, 22 empates e 21 derrotas
129 gols feitos e 94 gols sofridos (+35)
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2023, com 19 jogos e transmissões na TV
Abaixo, assista ao primeiro gol de Ribamar, aos 26 minutos do 1º tempo.
Ver essa foto no Instagram
Agora, veja o segundo gol de Ribamar, aos 6 minutos do 2º tempo.
Ver essa foto no Instagram