Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Maguary 0 x 0 Santa Cruz

Foram 7.806 torcedores, quase todos tricolores descaracterizados. Foto: Rafael Vieira/FPF.

Após um primeiro tempo morno, o “visitante” Santa Cruz pressionou o Maguary um pouco mais no segundo tempo, mas não conseguiu marcar. No fim, empate em 0 x 0 na Arena Pernambuco, com o resultado deixando os dois times satisfeitos. Ambos se classificaram diretamente para a semifinal do Campeonato Pernambucano. Com 74% de aproveitamento na primeira fase, o time de Itamar Schulle ainda confirmou a liderança geral, o que não acontecia há cinco anos. Na verdade, essa ótima campanha coral já valeu muito mais. Afinal, o clube pavimentou o calendário nacional da próxima temporada.

Para começar, está de volta à Copa do Brasil após duas ausências. Pelo regulamento do Estadual, as três vagas para 2026 vão para os três melhores na classificação final. Como o Santa ficou em 1º na fase classificatória, o máximo que pode acontecer agora é terminar em 3º lugar, caso pare na semifinal. Além disso, está praticamente garantido na Série D em 2026 – só ficará de fora se a final do PE for Maguary x Decisão. Em processo de implantação da SAF, o time coral vai tentar o acesso ainda em 2025, mas a garantia no ano seguinte é importante em termos de planejamento a médio prazo.

Jogo de volta sempre no Arruda

O Santa finalizou com 20 pontos, tendo 6 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Foi competitivo nos dois clássicos, na polêmica derrota para o Náutico e na vitória no finzinho sobre o Sport, e se reforçou para o mata-mata, com a chegada do atacante Thiago Galhardo. O jogador de 35 anos, que disputou a última Série B pelo Goiás, será o novo camisa 9.

Tentando voltar a ser campeão estadual após nove anos, o Santa Cruz será mandante no jogo de volta tanto na semifinal, onde o espera o vencedor de Sport (4º) e Decisão (5º), quanto na final, se chegar. Hoje, o Arruda tem capacidade liberada para 30 mil torcedores, aproximadamente metade do máximo possível. A direção vem correndo para atender às demandas de segurança do Corpo de Bombeiros para aumentar o limite atual do estádio. Sobretudo porque sabe que vai encher. Nos cinco jogos no Mundão até aqui, foram 122.317 torcedores rodando a catraca, com média de 24.463. E foram cinco vitórias do Santa.

Maguary garante melhor colocação na história

Treinado por Sued Lima, o Maguary concluiu a sua ótima campanha como vice-líder, tendo 17 pontos. Com 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, ficou à frente dos favoritos Náutico e Sport. Na semifinal, o clube já garantiu a melhor colocação de sua história. Lá, o time de Bonito espera o vencedor de Náutico e Retrô. Porém, não jogará em Bonito no jogo de volta da semi. Segundo o Artigo 31 do regulamento oficial do PE, a capacidade mínima na semifinal é de 10 mil lugares, mas o Estádio Arthur Tavares só comporta 5 mil.

Escalação do Maguary, 0
Juliano; Dudu, Sandoval, Eduardo Guedes e Pedrinho (Renilson; Memo; Jalysson, João Guilherme, Marcos André e Ruan (Vitinho); Erick Cunha (Mateus Henrique). Técnico: Sued Lima

Escalação do Santa Cruz, 0
Rokenedy; Toty, William Alves, Matheus Vinícius e Rodrigues; Wagner Balotelli, Lucas Siqueira (Rafinha), João Pedro (Vini Moura) e Matheus Melo (Israel); Thiaguinho (Vinícius Hora) e Douglas Skilo (Eduardo Tanque). Técnico: Itamar Schulle

Os cinco jogos na história do confronto

1º) 24/04/1983: Maguary 0 x 0 Santa Cruz (Amistoso)
2º) 30/12/2022: Santa Cruz 2 x 2 Maguary (Amistoso)
3º) 29/01/2023: Santa Cruz 1 x 1 Maguary (Estadual)
4º) 11/01/2024: Santa Cruz 2 x 0 Maguary (Estadual)
5º) 22/02/2025: Maguary 0 x 0 Santa Cruz (Estadual)
Scout: 1 vitória da Cobra Coral e 4 empates

Leia mais sobre o assunto
Tabela do Pernambucano 2025 tem transmissões da Rede Globo aos sábados; veja

Estudo aponta o Santa Cruz como o 27º clube mais valioso do Brasil; veja o Top 40

Datafolha aponta 8 clubes do NE entre as 15 maiores torcidas da região; Tricolor em 10º

Abaixo, a publicação do perfil oficial do Santa celebrando a vaga na Copa do Brasil de 2026.


Compartilhe!