Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Ricardo Fernandes/Spia Photo

Se impondo, o Santa Cruz conseguiu um importante resultado diante do Confiança. Pressionado nesta reta final da fase classificatória da Série C, o tricolor venceu bem e voltou provisoriamente ao G4, passando o ‘aperreio’ para ABC e Botafogo, que jogam no domingo.

Após dois tropeços, que custaram o lugar na zona de classificação, o tricolor atuou com uma mudança efetiva. Visivelmente acima do peso e com reflexos lentos, o goleiro Tiago Machowski acabou perdendo a posição para Ricardo Ernesto, um reserva com ritmo de jogo, pois vinha atuando pelo clube no Brasileiro de Aspirantes – e foi exigido, com duas boas defesas no 1T.

Do outro lado, no campo ofensivo, o mandante explorou a fragilidade do time sergipano em seu lado esquerdo. Por lá saíram os primeiros gols da tarde no Arruda, no 1T. Aos 5, o volante Willian Maranhão ganhou a disputa e cruzou rasteiro para Arthur Rezende, que empurrou para as redes. Embora estivesse melhor, o Santa viu algumas chegadas do Confiança. O cenário foi consolidado aos 29, em outro cruzamento, agora por cima, com Pipico testando firme.

O ritmo no 2T foi bem abaixo. Com o placar estabelecido, o Santa cadenciou além da conta, deixando a bola para o adversário, que finalizou algumas vezes – numa delas, o goleiro coral apareceu bem. Qualquer risco de reviravolta sumiu aos 35 minutos, em novo cruzamento pelo lado direito coral. Mesmo desgastado, Maílton chegou bem no apoio e cruzou, com Pipico desviando de letra e Jailson completando. Na sequência, em jogada individual, Pipico foi derrubado. O camisa 9 encheu o pé e chegou a 6 gols em 6 partidas, decretando a goleada no Arruda. Santa Cruz 4 x 0, com o Confiança chegando a dez rodadas sem vitória (6E e 4D).

Escalação do Santa (melhores: 1 Pipico, 2 Mailton, 3 Ricardo Ernesto)
Ricardo Ernesto; Maílton (Eduardo, 41/2T), Sandoval (Augusto Silva, 20/2T), Danny Morais e Allan Vieira (Eduardo Brito, 8/2T); Willian Maranhão, Arthur Rezende e Carlinhos Paraíba; Robinho, Pipico e Jailson

Histórico geral de Santa Cruz x Confiança (todos os mandos)
24 jogos
17 vitórias tricolores (70,8%)
6 empates (25,0%)
1 vitória sergipana (4,1%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Fred Figueiroa e Rafael Brasileiro):

Ricardo Fernandes/Spia Photo


Compartilhe!