Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Petrolina 0 x 0 Santa Cruz pelo Pernambucano

Segundo o Footstats, o Santa teve 3 chutes certos e 58% de posse. Foto: George Lopes/Petrolina.

Numa atuação apagada, com poucas ações ofensivas, o Santa Cruz empatou sem gols com o Petrolina no Sertão do São Francisco. E olhe que no fim ficou no lucro, pois o zagueiro Ítalo Melo tirou uma bola em cima da linha e aos 50 minutos, no último lance, Geaze defendeu dois chutes de Emerson, livre na pequena área. Mas não há muito o que comemorar. Ainda que siga invicto no Campeonato Pernambucano, o tricolor vem mal na tabela.

O time coral só venceu uma vez em seis partidas. Já foram cinco empates, sendo dois seguidos. Com isso, deixou o “G6” após duas rodadas, sendo ultrapassado pelo Central. É inegável que o ataque vem sendo o calo nesta campanha. Tem média de 1 gol por jogo, mas é preciso lembrar que três foram no Clássico das Emoções. Nos demais jogos, portanto, oscilou entre um e nenhum. Contextualizando, o setor já teve a saída de Dagson, que acertou com o Nacional da Paraíba e não deixará saudades, a lesão de Michel Douglas e a recente contratação do experiente Pipico, com duas atuações discretas nesta volta.

Alerta já ligado no Arruda

Ainda que Lucas Silva siga dando vida à ponta direita, o Santa vem sentindo a falta de um goleador. Como consequência, vai minando o caminho para disputar a Copa do Brasil (3 vagas) e a Série D de 2024 (2 vagas). No caso do Campeonato Brasileiro, caso não consiga o acesso nesta temporada, precisará ser um dos dois melhores colocados na 1ª fase do PE, à parte de Sport (já na Série B) e Náutico (já na Série C). Hoje, com esta etapa chegando à metade, o tricolor está em 7º lugar, atrás de Retrô (2º), Salgueiro (4º), Central (5º) e Porto (6º). É verdade que a distância em pontos é curta, pois está a apenas 2 pontos do Retrô, com 10 vs 8, mas a concorrência está ficando grande e o futebol vem em queda.

Escalação do Petrolina (melhor: Igor Santos; pior: Emerson)
Alan; Dener, Mailson, Heverton e Igor Tavares; Kiko, Vinicinho, Eduardo (Acauã) e Igor Santos; Everton Felipe (Roberto) e Emerson Galego. Técnico: William Lima

Escalação do Santa Cruz (melhores: Geaze e Ítalo; piores: Tharlles e Pipico)
Geaze; Tharlles, Ítalo Melo, Yan Oliveira e Ian Rodrigues (Jadson); Daniel Pereira (Anderson Ceará), Arthur Santos, Anderson Paulista (Gabriel Popó) e Marcelinho (Dayvid); Lucas Silva (João Erick) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro

Histórico geral de Petrolina x Santa Cruz (todos os mandos)
22 jogos
15 vitórias tricolores (68,1%)
4 empates (18,1%)
3 vitórias da fera sertaneja (13,6%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Pernambucano 2023, agora com 13 clubes; 84 jogos na TV


Compartilhe!