Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Caruaru City 0 x 3 Sport pelo Pernambucano

Labandeira fez um no 1T e os outros saíram no fim. Veja abaixo. Foto: Rafael Bandeira/Sport.

Após golear o Bahia por 6 x 0, pelo Nordestão, o calendário do Sport reservou um duelo contra o lanterna do Campeonato Pernambucano, o Caruaru City, então com 1 ponto em 9 jogos. Era natural a expectativa por mais um placar bem dilatado, até porque Enderson Moreira manteve o seu perfil de trabalho e escalou a força máxima à disposição na Arena Pernambuco – com mando do clube do interior, diga-se. E o domínio aconteceu, tanto pelo momento bom do rubro-negro quanto pela fragilidade do adversário, assim como o volume de finalizações a favor, com 11 x 3 no 1T. Entretanto, a concentração não foi a mesma.

O tamanho do jogo era, de fato, muito diferente e o Sport jogou em ritmo de treino, sem tanta “fome de bola”. Ainda assim, o desempenho foi suficiente para não correr risco algum e vencer mais uma partida no Estadual, que definiu também a queda do City para a Série A2. O placar de 1 x 0 permaneceu até os 42 minutos do 2T, quando Gabriel Santos e o lateral Felipinho, estreando pelo clube, ampliaram para 3 x 0, um resultado mais satisfatório para a torcida rubro-negra presente, quase a totalidade dos 6.841 espectadores. Com isso, tendo 6V, 3E e 0D, o time chegou a 21 pontos, abrindo 4 do Retrô, que tem um jogo a menos.

Antes de o clube-empresa de Camaragibe jogar, o Sport ainda fará mais uma partida. Pega o Íbis na próxima quarta, num jogo com possibilidade de time misto, devido ao Clássico dos Clássicos logo depois. O jogo na Ilha foi adiado da 1ª rodada. Se vencer, o leão abrirá 7 pontos, forçando o Retrô a ter uma reta final perfeita nesta 1ª fase do PE. A liderança nesta etapa, lembrando, já garante a vaga na Copa do Brasil de 2024. Portanto, mesmo sem o ímpeto da vitória história na última quarta, os rubro-negros cumpriram o seu papel.

Escalação do Caruaru City
Jefferson Silva; Mhaylon, Willian Gaúcho, Lucão, Correia e Giovani (Vinícius Vitória); Henrique, Thiago Severino (Hélio) e Ailton (Rikelmy); Eddy (Pedrinho Caruaru) e Aaron Ibilola (Alex Cícero). Técnico: Thyago Marcolino

Escalação do Sport (melhores: Jorginho, Fabinho e Fábio)
Renan; Fabinho, Rafael Thyere, Sabino e Igor Carius (Felipinho); Ronaldo Henrique (Eduardo), Fábio Matheus e Jorginho (Paulinho); Facundo Labandeira (Wanderson), Luciano Juba e Vágner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira

Os dois jogos oficiais na história do confronto (1V do leão e 1E)
1º) 10/02/2022 – Sport 1 x 1 Caruaru City (Ilha), Estadual
2º) 26/02/2023 – Caruaru City 0 x 3 Sport (Arena PE), Estadual

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Pernambucano 2023, agora com 13 clubes; 84 jogos na TV

Abaixo, veja o 1º gol do domingo, com o Labandeira escorando o passe de Cariús aos 34/1T.

Abaixo, assista ao 2º gol, com Gabriel Santos desarmando o zagueiro e guardando aos 42/2T.

Abaixo, assista ao 3º gol, com Felipinho escorando o cruzamento de Paulinho aos 48/2T.


Compartilhe!