O Sport já fez 9 jogos em casa e apenas 7 como visitante. Foto: Rafael Bandeira/Sport.
Até então, o Sport havia vencido todos os oitos na Ilha do Retiro pela Série B. Seja dominando ou melhor num bom recorte do jogo, o campeão pernambucano havia conseguido 24 pontos em 24 possíveis sem ser uma grande surpresa. Como também não surpreendeu o resultado final diante do Mirassol, com o empate sem gols fazendo justiça à má partida pela 16ª rodada do BR, com o mandante sem criatividade e se força para atacar e com o visitante bem postado, mas sem acreditar que seria possível ir além. Faltou futebol.
O jogo no 1T já foi excessivamente morno, quase sem lances de perigo, tendo como exceção uma cabeçada de Juan Xavier, que ocupou a vaga do lesionado Jorginho. Numa saída lenta, sem a mesma inspiração de outras atuações em casa, o Sport pouco fez na noite deste domingo. Acredite, o Sport piorou bastante no 2T, sendo controlado pelo adversário.
Ainda no G4, mas sob vaias
À parte de um chute de fora da área, o único lance efetivo do leão ocorreu já aos 50 minutos, numa cabeça de Love por cima. Tirando isso, o goleiro Muralha assistiu ao jogo. Com Juba mal, Edinho muito mal e Labandeira, o substituto, errando tudo, dificilmente sairia algo. Com 18.201 torcedores, a Ilha terminou o jogo sob vaias, algo raro em 2023.
Agora, em casa, o Sport tem 8V e 1E em 9 partidas, com 92% de aproveitamento. Tentará recuperar esses pontos lá em Goiânia, diante do Atlético. Fora de casa, o Sport tem 1V, 4E e 2D em 7 jogos, com apenas 33%. O time de Endeson segue no G4, agora com 32 pontos, mas sobretudo pelos pontos obtidos no Recife. Hoje, então, destoou disso…
Confronto inédito
Num confronto inédito, o Mirassol de São Paulo foi o 407º adversário diferente enfrentado pelo Sport desde 1905, considerando as 5.422 partidas realizadas pelo time principal do leão.
Escalação do Sport, 0 (melhor: Juan; piores: Edinho, Juba e Labandeira)
Renan; Eduardo (Ewerton), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Juan Xavier (Wanderson); Edinho (Facundo Labandeira), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira
Escalação do Mirassol, 0 (melhores: Luiz Otávio e Danielzinho)
Alex Muralha; Lucas Ramon (Cedric), Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro (Manoel); Yuri Lima, Danielzinho, Chico Kim e Kauan (Camilo); Gabriel (Fernandinho) e Negueba. Técnico: Mozart
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2023, com 38 jogos e transmissões na TV
O jogo começou com festa, mas o desfecho acabou colocando pressão sobre o desempenho.
A energia sentida diretamente do nosso banco de reservas! 🔥
PEEEEEELO SPORT NADAAAA? pic.twitter.com/GSGOMW8Jhc
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 9, 2023