A torcida do Sport foi ampla maioria entre os 4.874 presentes. Foto: Rafael Bandeira/Sport.
Numa noite de 21 graus em Caruaru, Porto e Sport fizeram um dos jogos mais sonolentos do Campeonato Pernambucano. Ainda que o empate em 0 x 0 não seja uma novidade para o tricolor caruaruense, até porque foi a 5ª vez nesta edição, desta vez acabou sendo mesmo o saldo de uma partida com pouquíssimas emoções em campo. Na verdade, a história principal foi fora dele. A disputa foi interrompida com menos de três minutos de bola rolando após uma queda de energia nas quatro torres do estádio do Central.
A falta de luz foi consequência do superaquecimento no gerador, com os times precisando aguardar quase 30 minutos para o cenário ser restabelecido. Na volta, a impressão era a de um amistoso, tamanha a morosidade. O 1T foi chatíssimo, sem ações ofensivas de qualidade. O leão teve um gol anulado e só. No 2T, embora o visitante tenha buscado mais, a principal chance foi do mandante, que acertou o travessão aos 35. Ao todo, o scout de chutes certos foi de 2 x 1 para o gavião. Pelo leão, o time foi uma formação “quase” alternativa.
Apesar da maratona nas últimas semanas, Enderson segue utilizando bastante as principais peças. No Lacerdão, poupou poucos: Rafael Thyere, Vagner Love e Edinho. O lateral Eduardo ficaria de fora de todo jeito por causa de uma entorse. Pelo ritmo da partida, que não mudou nada em relação à liderança da 1ª fase no Estadual, dava pra ter poupado mais. No sábado, agora sim com força máxima, o Sport terá o Clássico dos Clássicos. Chega aos Aflitos com 9 jogos de invencibilidade na temporada, sendo 7 no PE (5V e 2E) e 2 no NE (2V).
Reencontro em Caruaru
Embora tradicional, incluindo a decisão do campeonato estadual de 1998, o confronto entre o Leão da Ilha e o Gavião do Agreste não acontecia desde 22 de março de 2014, quando o Sport fez 1 x 0, com gol de Neto Baiano. Até este empate, eram 6 vitórias seguidas do Sport. Já o último triunfo do Porto foi em 9 de fevereiro de 2011, quando venceu por 1 x 0.
Escalação do Porto
Henrique; Danielzinho, Júnior Sergipe, Cleberson e Edvaine (Rafael Esculápio); Carioca, Elizeu (Gabriel Mury), Adão (Danilo); Fábio Bahia (Wesley Souza), Tharcysio e Rafael Gelatti. Técnico: Oscar de Souza
Escalação do Sport
Renan; Ewerthon, Sabino, Chico e Igor Cariús; Pedro Martins (João Igor), Fabinho e Jorginho (Wanderson); Labandeira (Paulinho), Gabriel Santos e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
Histórico geral de Porto x Sport (todos os mandos)
52 jogos
40 vitórias rubro-negras (76,9%)
7 empates (13,4%)
5 vitórias caruaruenses (9,6%)
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Pernambucano 2023, agora com 13 clubes; 84 jogos na TV
Abaixo, veja a torcida do Sport durante o “apagão” no jogo em Caruaru.
Não tem apagão que atrapalhe o apoio da torcida rubro-negra no Lacerdão! É A MAIOR! 💫 pic.twitter.com/RnSHVoczKZ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 8, 2023