Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Transmissão da Série C de 2025

O Nosso Futebol deverá transmitir os 216 jogos da Terceirona deste ano. Imagem: divulgação.

O Campeonato Brasileiro da Série C tem uma nova configuração de transmissões na televisão em 2025. Band, Nosso Futebol e DAZN serão os responsáveis pela exibição da Terceirona, cujos anúncios ocorreram sem alarde na semana da primeira rodada, em 12 de abril. No caso da Band, que foi o último acordo assinado, isso representa a volta da própria competição à tevê aberta. A última vez havia sido em 2022, com a mesma emissora. Depois, em 2023 e 2024, a empresa conseguiu os direitos da Série B e deixou a Série C de lado.

TV aberta com transmissões regionalizadas

Neste retorno, a Band terá um jogo na grade a cada rodada, mas com transmissões regionalizadas, sendo uma direcionada para São Paulo, estado onde fica a sede do canal e que conta com quatro clubes nesta edição, e uma focada no Nordeste, que conta com oito representantes. Os jogos devem passar nas tardes de sábado, concorrendo sobretudo com a RedeTV!, a nova detentora da Série B em sinal aberto. Já o Nosso Futebol, presente nos pacotes de tevê a cabo da Sky e da Claro, fica responsável pela exibição de todos os jogos da Série C – com a liberação de alguns deles no YouTube. Será a terceira vez seguida do canal.

Quem também segue é a DAZN, que chega a sete temporadas consecutivas no torneio. Após a esvaziada edição de 2018, que ficou restrita apenas à CBF TV, o perfil da confederação brasileira no YouTube, o streaming acertou a compra de quatro edições, com renovações posteriores. O serviço terá quatro jogos por rodada neste ano, com Itabaiana x Náutico sendo um dos jogos selecionados pela DAZN na estreia. Em relação ao campeonato anterior, a diferença no streaming é a saída do Zapping, que chegou a ter jogos exclusivos em 2024.

Cotas já foram definidas pela CBF

A venda dos direitos de transmissão da Série C foi feita pela própria CBF, ao contrário do que aconteceu nas Séries A e B de 2025, com negociações articuladas pelas duas ligas nacionais, a Libra e LFU. Por isso, as cotas também foram definidas pela CBF. Além do custeio com viagens e hospedagens, cada cada clube receberá R$ 1,4 milhão na primeira fase.

Os 20 participantes da Série C de 2025

ABC (RN), Anápolis (GO), Botafogo (PB), Brusque (SC), Caxias (RS), Confiança (SE), CSA (AL), Figueirense (SC), Floresta (CE), Guarani (SP), Ituano (SP), Itabaiana (SE), Londrina (PR), Maringá (PR), Náutico (PE), Ponte Preta (SP), Retrô (PE), São Bernardo (SP), Tombense (MG) e Ypiranga (RS)

Últimas transmissões da Série C

2018: CBF TV
2019: DAZN
2020: Band, DAZN e MyCujoo
2021: Band, DAZN, NSports e TikTok
2022: Globo*, Band, DAZN, NSports e TikTok
2023: DAZN, Nosso Futebol
2024: DAZN, Nosso Futebol e Zapping
2025: Band, DAZN e Nosso Futebol
* Apenas os jogos do Vitória

Leia mais sobre o assunto
CBF define cotas da Série C e repasse total chega a R$ 32 milhões em 2025

A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2025; veja jogos e transmissões


Compartilhe!