Ex-Sport, o volante Marcão fez um dos gols do clube alviverde. Foto: Paulo Paiva/Sport.
Em seu pior momento na temporada, o Sport foi derrotado pelo Goiás por 3 x 0 e permanece fora do G4 da Série B. Foi a terceira derrota seguida pelo Campeonato Brasileiro, tendo agora 4V, 0E e 3D. Esta má sequência ainda foi intercalada por duas eliminações, uma na Copa do Brasil, na vitória insuficiente sobre o Atlético-MG, e outra na Copa do Nordeste, sendo goleado pelo Fortaleza. Assim, esfarelando a confiança, tanto no sistema de jogo quanto na própria performance, o rubro-negro acabou mostrando a sua pior face na Serrinha.
Os primeiros minutos foram didáticos. O Goiás marcou logo aos 4 minutos, justo num momento em que o Sport tinha todo o controle da bola. Porém, sem objetividade alguma. O maior exemplo está na execução do escanteio logo no primeiro minuto, com a cobrança ocorrendo com toques para trás. Depois, bastou uma escapada do mandante para a zaga pernambucana cortar errado e Welliton balançar as redes. Tentando se recompor, o Sport seguiu tendo posse, com 60% no 1º tempo. Só não conseguir dar trabalho ao goleiro Tadeu.
Sport teve volume de jogo sem levar perigo
O excesso de “refinamento” para finalizar acabou se transformando num nervosismo com chutes de média distância sem muita qualidade. Até o final da partida, o scout do Sport foi de apenas 3 finalizações certas entre as 18 tentativas. A relação do Goiás foi de 5 em 12. Atuando com três zagueiros, num 3-4-3, o Goiás sofreu pouco e foi mais um time a esticar bolas nas costas da descoberta defesa do Sport. No fim, o Goiás também foi mais preciso e terminou com a boa vitória por 3 x 0, além da liderança provisória – veja os gols abaixo.
Quanto ao Sport, as expulsões de Alan Ruiz e Zé Roberto, na rodada passada, contra o Avaí, acabaram prejudicando a equipe em dois jogos. Afinal, hoje, o banco de reservas não levou a canto algum. Furando a fila, o atacante Vini Faria foi acionado e mais uma vez não deu sinais que justifiquem a sua utilização num elenco que visa o acesso. Falando nisso, a recuperação do Sport precisará ser num ritmo puxado. A gordura inicial na Segundona, obtida naquela arrancada de quatro vitórias, já foi queimada. Parte do filme também.
Escalação do Goiás, 3
Tadeu; Edson, David Braz e Diego; Marcão, Juninho (Rafael Gava), Lucas Ribeiro e Luiz Henrique; Welliton (Ángelo Rodriguez), Paulo Baya (Pedrinho) e Thiago Galhardo (Ian Luccas). Técnico: Márcio Zanardi
Escalação do Sport, 0 (piores: Coutinho, Ortiz e Vini Faria)
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Dalbert (Pablo Dyego); Fábio Matheus, Fabricio Domínguez (Fabinho) e Titi Ortiz (Vini Faria); Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso
Histórico geral de Goiás x Sport
32 jogos (todos os mandos)
12 vitórias rubro-negras (37,5%)
5 empates (15,6%)
15 vitórias goianas (46,8%)
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2024, com 38 jogos e transmissões na TV
Abaixo, assista aos gols da goleada do Goiás sobre o Sport pela 8ª rodada da Série B.
3 gols e apresentação impecável do @goiasoficial na Serrinha! Destaque para o novo artilheiro do #BrasileirãoBetNacional, Marcão! MADEIRAAA!
Sextando na liderança! pic.twitter.com/wANbZyx48z
— Brasileirão Betnacional – Série B (@BrasileiraoB) June 1, 2024