Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Ex-Sport, o atacante Roger “marcou” dois gols em Campinas. Fotos: Alvaro Júnior/Ponte Preta.

Era um jogo difícil no Moisés Lucarelli, com o Sport precisando do empate para continuar na zona de classificação à elite. O objetivo foi cumprido, mas ficou uma sensação de frustração com o empate em 2 x 2, com todos os gols saindo no segundo tempo.

Pra começar, os três times acima (Bragantino, Coritiba e Atlético-GO) haviam empatado, o que possibilitava a aproximação em caso de vitória. E ela esteve muito perto do rubro-negro pernambucano. Até os 42 minutos, com o clube à frente após virar o placar com Hyuri (golaço do meio da rua) e Hernane Brocador (marcou o 9º gol na Série B, num pênalti bem questionável). Foi quando a Ponte Preta empatou com Roger, “escorando” uma cobrança de falta de muito longe. Àquela altura, o visitante jogava com um mais, desde o 31, após o vermelho direto para Camilo.

Estranhamente, mesmo sem ser a primeira vez, o Sport piorou com a vantagem numérica. A pressão pela bola diminuiu num momento-chave. Assim, não soube trabalhar o resultado. Pior, tomando uma pressão. E acabou penalizado pelo ex-atacante, com asteriscos nos dois gols, desviados por Adryelson e Marcão. Pois é. Então, o G4 foi defendido fora de casa, com 4 do 6 pontos neste giro fora do Recife. Porém, o Sport desperdiçou uma boa oportunidade de mirar algo mais – a diferença para a ponta, que poderia ser de 3 pontos, continuou em 5 (35 x 30). Agora, o time volta para encerrar o primeiro turno na Ilha do Retiro. Diante do Atlético, num confronto direto, precisará de uma melhora na retenção de bola e na criatividade.

Curiosidade – Como vistante neste Campeonato Brasileiro, o leão tem 3V, 4E e 2D em 9 jogos.

Escalação do Sport (melhor: 1 Brocador; piores: 1 Guilherme, 2 Thyere)
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Prata; Marcão, Charles e Juninho (Leandrinho, intervalo); Guilherme, Brocador (Elton, 39/2T) e Hyuri (Yan, 25/2T). Técnico: Guto Ferreira

Escalação da Ponte Preta (melhor: Roger; pior: Camilo)
Ivan; Diego Renan, Reginal, Airton (Alex Maranhão, 15/2T) e Trevisan; Edson, Camilo e Gerson Magrão (Arnaldo, 25/2T); Longuine (Matheus Vargas, 25/2T), Roger e Marquinhos. Técnico: Jorginho

Histórico geral de Ponte Preta x Sport (todos os mandos)
27 jogos
8 vitórias rubro-negras (29,6%)
9 empates (33,3%)
10 vitórias paulistas (37,0%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Fred Figueiroa e Camila Aveiro):


Compartilhe!