Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Loja PST, do Sport

A primeira unidade remodelada foi a do Shopping RioMar. Foto: Sport/divulgação.

A Umbro é a fornecedora dos materiais esportivos do Sport desde 2019. O contrato, que prevê 30 mil peças para o time, já foi renovado e a parceria deve durar até o fim de 2025. Paralelamente a isso, o clube investiu em outra marca, desta vez própria. Este ramo já tem força na região há quase uma década, mas só agora o rubro-negro elaborou a sua marca, batizada de “PST”, o acrônimo do lema “Pelo Sport Tudo”. A diferença é que esta nome irá atuar de forma complementar à Umbro, cuja coleção 2024/2025 ainda será divulgada.

Portanto, a “PST” vai atuar através de linhas casuais, camisas comemorativas e peças especiais – veja algumas no vídeo abaixo. A primeira coleção será lançada no aniversário de 119 anos do Sport, em 13 de maio. Curiosamente, os grandes clubes nordestinos que tiveram a marca própria no uniforme profissional já vinham fazendo essa conversão nos últimos meses. Fortaleza (Leão 1918), Santa Cruz (Cobra Coral) e Vitória (Negô), por exemplo, acertaram com a Volt para a linha principal, deixando a marca própria para outros produtos.

Loja rubro-negra já teve três nomes

Essa repaginação implementada pelo Sport também chegou à sua loja oficial, que agora passa ser chamada de PST. Por sinal, vale até um rápido passeio no tempo para entender a evolução da rede. A primeira loja oficial do clube, num espaço de 500 metros quadrados na Ilha do Retiro, foi aberta em 29 de fevereiro de 2008 como “Espaço Sport”. Sendo operada pela Filon e depois pela Roxos e Doentes, o estabelecimento durou até abril de 2014.

Num imbróglio em relação à operação, a loja passou 21 meses de portas fechadas, com as camisas sendo vendidas de forma massiva na loja da Adidas, a fornecedora naquele período. A reabertura aconteceu em janeiro de 2016, desta vez como “Cazá do Sport”, novamente terceirizada. A segunda versão durou oito anos, com direito à expansão nos shoppings da cidade. Agora, em março de 2024, passando deter a nova marca, o Sport vai para a “versão 3.0”. Renomeando para “Loja PST”, a rede deverá operar nos mesmos locais, mas com mais liberdade para a produção de peças oficiais à parte dos uniformes, que seguem sendo fabricados exclusivamente pela Umbro – mas com a venda na loja, naturalmente.

A previsão de receita com marketing em 2024

Em relação às vendas, o Sport orçou um faturamento de R$ 9,84 milhões com patrocínio e marketing nesta temporada – isso corresponde a 14% do total do clube. Apenas com licenciamentos e royalties, o clube espera uma receita líquida de R$ 2,4 milhões em 2024.

Eduardo Arruda, vice-presidente de marketing do Sport, ao site oficial:
“A nova marca surge para atender diversas frentes de mercado que observamos nos últimos anos. Teremos mais produtos e com a assinatura de uma marca que chancela esses produtos e comunica de maneira clara e também moderna de que se tratam de produtos oficiais do Sport Club do Recife. É uma maneira interessante de ter opções com preços mais populares e atender todos os espectros do torcedor rubro-negro, que independente de situação financeira, quer consumir um produto oficial e ajudar o seu clube da maneira que for possível. Vamos ter mais camisas comemorativas, ser mais ágeis em aproveitar oportunidades de ocasião e, no final do dia, oferecer um universo muito mais rico de produtos para a nossa torcida, como linhas casuais, esportivas, fitness, gamer e uma infinidade de acessórios”.

Leia mais sobre o assunto
Sport projeta o seu maior orçamento na Série B e espera novo repasse da liga em 2024

Abaixo, assista ao vídeo promocional do Sport anunciando o novo nome. O que você achou?


Compartilhe!