Com o pontinho, o CRB conseguiu sair do Z4. Agora está em 16º. Foto: Paulo Paiva/Sport.
Em seu segundo jogo à frente do Sport, o técnico Pepa repetiu a escalação no jogo contra o CRB, no Rei Pelé. Diante de um adversário pressionado pelo risco de rebaixamento, o bicampeão pernambucano voltou a fazer uma boa apresentação como visitante. Contra o Avaí, até finalizou menos, mas teve o controle do jogo e venceu com autoridade. Já nesta noite a postura foi realmente dominante, com 72% de posse de bola e 16 x 7 no scout de finalizações, deixando claro o volume ofensivo – algo que não aconteceu com Guto. Apesar disso, o Sport acabou empatando em 1 x 1. Agora está a três pontos do G4, com 42 x 39.
Pepa larga com 4 pontos fora de casa
Esta partida valeu pela 7ª rodada. Estava atrasada há bastante tempo, tanto que no domingo os dois times voltam a se enfrentar, agora pela 26ª rodada, no andamento regular da Série B. Até então o Sport tinha dois jogos adiados, num cenário que deixava a hipótese de liderança em caso de duas vitórias – o outro jogo, contra o Operário, em casa, segue sem data. Com o empate em Maceió, o máximo possível com a tabela pendente passa ser o 3º lugar. Portanto, a campanha do clube segue viável matematicamente. E olhe que não faltou futebol para tentar manter o cenário máximo em relação aos jogos atrasados. Pelo contrário.
À parte de algumas saídas de bola atrapalhadas, algo recorrente nesta edição, o Sport criou muitas chances no ataque. Tanto para abrir o placar, quanto para empatar (algo que eventualmente aconteceu, mas só aos 22 do 2º tempo, com Wellington) e também para virar o jogo. Inclusive, Ortiz cobrou uma falta no ângulo aos 50 minutos, mas o goleiro Matheus Albino fez uma defesaça. Foi o último suspiro pelos três pontos lá em Alagoas. Sendo frio, apesar da frustração pelo resultado numa partida que se mostrou acessível, o treinador português inicia o seu trabalho ganhando 4 dos 6 pontos disputados fora de casa.
CRB segurou tabu sobre Sport no Rei Pelé
O empate no Rei Pelé manteve um longo tabu a favor do CRB. O time alagoano não perde do Sport jogando em seus domínios há 23 anos! Agora a sequência chegou a 11 partidas, com cinco vitórias alagoanas e seis empates. O Sport não ganha o duelo regional na capital alagoana desde 11 de março de 2001. Na última vez, o Leão fez 1 x 0 pela Copa do Nordeste, com o gol sendo anotado pelo ídolo Leonardo. Lembra? Nem todos lembram mais…
Escalação do CRB, 1 (melhor: Matheus Albino)
Matheus Albino; Hereda, Luis Segóvia, Saimon e Willian Formiga (Ryan); Falcão (Rômulo), João Pedro (Marco Antônio) e Gegê; Mike (Kleiton), Léo Pereira (Facundo Labandeira) e Anselmo Ramon. Técnico: Bruno Pivetti
Escalação do Sport, 1 (melhores: Barletta, Ortiz, Wellington e Lucas Lima; Pior: Thyere)
Caíque França; Igor Cariús (Wellington Silva), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe (Julián Fernández), Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Titi Ortiz, Chrystian Barletta (Pedro Vilhena) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa
Histórico geral de CRB x Sport
51 jogos (todos os mandos)
22 vitórias pernambucanas (43,1%)
17 empates (33,3%)
12 vitórias alagoanas (23,5%)
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2024, com 38 jogos e transmissões na TV
Abaixo, assista ao gol de Wellington Silva, que valeu um ponto para o Sport.