Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 0 x 4 Cruzeiro pela Série A

O time mineiro dominou o jogo do início ao fim. Foto: Rafael Vieira/Cruzeiro.

Anunciado na quinta-feira, o técnico Antônio Oliveira teve o nome publicado no BID na sexta e, assim, conseguiu ficar apto para Sport x Cruzeiro, no domingo. Com apenas dois dias de treinos, ele cobrou intensidade, competividade etc. Na escalação, porém, optou pelos contestados Matheus Alexandre e Carlos Alberto, que, juntos, custaram R$ 24 milhões, e ainda preteriu o prata-da-casa Zé Lucas no meio. Após o péssimo trabalho de Pepa, o novo português “caprichou” na sua assinatura nesta estreia. Com uma equipe desconfigurada, espaçada e sem poder de marcação, acabou sendo atropelado pelo Cruzeiro.

A Raposa vinha de uma atuação espetacular pelo Brasileirão, quando venceu o Flamengo. Diante de um time assim, o senso de urgência para a contenção passou longo do comandante rubro-negro. Com 17 minutos, o visitante já vencia por 2 x 0. Passes rápidos e jogadas cara a cara a todo momento. Ainda que a atuação do Leão tenha continuado apática, o treinador do Sport não fez qualquer alteração. Sequer colocou os reservas para aquecer. Sem correção de rota, viu o Cruzeiro ampliar antes do intervalo, com boa parte dos 16 mil torcedores direcionando as queixas ao presidente Yuri Romão – isso depois de xingar o técnico de “burro” com apenas 20 minutos de trabalho.

Pior largada do Leão no Brasileirão

No segundo tempo, Antônio voltou com Hereda e Atencio os lugares de Matheus e Carlos Alberto, que, sem surpresa, jogaram mal. Àquela altura, francamente, o jogo já estava finalizado. Com Rivera errando um passe simples, Matheus Pereira ficou livre para fazer o quarto gol. Fácil. Isso aos 8 minutos. Assim, o Sport foi goleado pelo Cruzeiro por 4 x 0, sendo uma das maiores derrotas do clube pernambucano como mandante na Série A. Na Ilha do Retiro, a pior foi em 2007, quando o Internacional fez 5 x 1.

Neste domingo, o placar só parou após as mudanças do adversário, que passou a poupar as suas peças, tamanha a facilidade encontrada nesta 8ª rodada. Com três vitórias seguidas, o time de Leonardo Jardim segue no G4. Já o Sport continua sendo o único participante que ainda não venceu nesta edição. Com 0V, 2E e 6D, esta é a pior largada do clube em toda a história do Campeonato Brasileiro, considerando até o período anterior aos pontos corridos. Com 2 pontos, já está a 7 do 16º colocado. O vexame já é enorme e o “all in” dado pelo novo treinador logo na sua primeira partida mostra que uma reviravolta será digna de filme.

Escalação do Sport, 0 (piores: Carlos Alberto, Rivera, Du, Chico e Sérgio)
Caíque França; Matheus Alexandre (Hereda), João Silva, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Du Queiroz (Zé Lucas), Rivera e Sérgio Oliveira; Chrystian Barletta (Romarinho), Carlos Alberto (Rodrigo Atencio) e Pablo. Técnico: António Oliveira

Escalação do Cruzeiro, 4
Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus) e Kaiki; Lucas Silva, Christian (William), Matheus Pereira (Lautaro Díaz) e Eduardo (Walace); Wanderson e Kaio Jorge (Gabriel). Técnico: Leonardo Jardim

Histórico geral de Sport x Cruzeiro

46 jogos (todos os mandos)
10 vitórias rubro-negras (21,7%)
13 empates (28,2%)
23 vitórias mineiras (50,0%)
Pela Série A: 39 jogos, com 9V do Sport, 10E e 20V da Raposa

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série A do Brasileirão 2025; veja jogos e transmissões

Pesquisa de torcida da InfoMoney aponta Sport em 10º lugar no Brasil; confira

Estudo aponta o Sport como o 18º clube mais valioso do Brasil; veja o Top 40

Abaixo, assista ao passeio do Cruzeiro na Ilha do Retiro.


Compartilhe!