O capitão do leão abriu o placar. Depois, saíram outros 5 gols. Foto: Rafael Bandeira/Sport.
Com muita facilidade, o Sport goleou o Belo Jardim por 6 x 1, na Ilha do Retiro, e somou a 3ª vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano, tendo 3V, 1E e 0D e a liderança provisória. Somando com a estreia no Nordestão, a sequência rubro-negra já chega a quatro resultados positivos. Diante do lanterna, havia a expectativa de uma formação mista, considerando o calendário cheio a seguir, mas Enderson optou pelo time principal.
A única alteração foi no gol, promovendo a estreia profissional de Denival, de 22 anos e irmão de Maílson. O goleiro não foi exigido. Se enrolou num lance com o pé, mas nada que mude a visão sobre o seu potencial. Entre os nomes da linha, o time teve o mesmo ímpeto dos jogos anteriores no Estadual. Ou seja, controlou o jogo, trocou mais passes (449 x 207!) e criou as principais chances ofensivas. Nesta noite, basicamente todas. Segundo o Footstats, o scout de finalizações foi de 11 x 2 no 1T, com três bolas nas redes do goleiro Pezão.
A goleada começou com ótima participação de Juba, que segue bem neste início de ano. Deu assistências na bola parada e numa enfiada, com Thyere e Jorginho marcando os primeiros gols em apenas 11 minutos. No caso do meia, foi a sua primeira partida como titular, com capacidade para seguir ali. Depois, o ponta Edinho voltou a marcar, num lance quase igual ao jogo anterior, contra o ABC. A diferença foi no passe. Desta vez de Cariús.
3 gols do leão em cada barra
No 2T, Enderson mexeu bastante, aproveitando a partida definida para, enfim, poupar. Ainda assim, o Sport manteve a posse acima de 55% e teve 10 x 4 em finalizações, com mais três gols, através de Wanderson (2x) e Gabriel Santos, que entraram no decorrer. O Belo ainda fez o gol de honra, com Vitor reduzindo o saldo do time do Agreste para -14.
Escalação do Sport (melhores: Juba, Cariús e Jorginho)
Denival; Eduardo, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Paulinho); Ronaldo Henrique, Fabinho (João Igor) e Jorginho; Edinho (Labandeira), Luciano Juba (Wanderson) e Vagner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira
Escalação do Belo Jardim (piores: Pezão, Matheus e Marlon)
Pezão; Vitor Carlos, Matheus Vila, Marlon (Thiago Recife) e Leandro Mendes; Gustavo, Marcondes (Dudu), Gil Mineiro e Grafite (Thomays); Anselmo (Vitor Alagoano) e Berg (Deivide). Técnico: Thyago Marcolino
Histórico geral de Sport x Belo Jardim (todos os mandos)
9 jogos
8 vitórias rubro-negras (88,8%)
1 empate (11,1%)
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Pernambucano 2023, agora com 13 clubes; 84 jogos na TV
Abaixo, assista ao gol de Rafael Thyere, que abriu o placar. O capitão já soma 151 jogos.
É O CAPITA! PRA ABRIR O PLACAR NA ILHA DO RETIRO! 🫡💥 pic.twitter.com/pc9JPtayso
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 24, 2023