Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Sport 4 x 1 Brusque pela Série B

Coutinho fez um gol e homenageou o povo gaúcho, vítima das enchentes. Foto: Paulo Paiva/Sport.

Com imposição técnica e postura bem definida, o Sport goleou o Brusque por 4 x 1, diante de 25 mil torcedores na Arena Pernambuco, e assumiu a primeira colocação da Série B – veja os gols abaixo. O bicampeão pernambucano conquistou a 4ª vitória consecutiva na competição e desempatou do Santos, que vinha na mesma pegada nesta largada. Entretanto, o vice-campeão paulista acabou derrotado neste sábado, na Arena da Amazônia.

Com 12 pontos conquistados em 12 disputados, o time de Mariano Soso igualou a melhor arrancada do Sport na era dos pontos corridos do Brasileirão, considerando todas as suas participações desde 2006, independentemente da divisão. Foram 8 na Série B e 11 na Série A.

Leão assumiu a liderança isolada

A marca original ocorreu justamente na primeira campanha neste modelo, há 18 anos, também na Segundona. Naquela ocasião, a sequência acabou na 5ª rodada, num empate com o Coritiba. Agora, na condição de novo líder, buscará o recorde particular diante do Ituano, no interior paulista. O jogo na próxima quarta-feira envolverá o único time com 100% de aproveitamento e o único com 0%. Antes do Novelli Júnior, porém, é preciso destacar a performance contra o Brusque, mantendo o bom nível de competitividade visto neste BR.

O domínio no 1T foi evidente, com 71% de posse de bola e 11 x 5 em finalizações. Além disso, só o Sport conseguiu finalizar no alvo, três vezes. Ainda assim, esses números não foram transformados em tantas chances verdadeiramente reais. Vários lances ficaram a um “triz”, seja pelo último passe impreciso ou pelo finalizador surgindo um segundo atrasado.

Banco de reservas foi efetivo

Hoje, os rubro-negros gastaram mais tempo que nos jogos anteriores para abrir o placar. Antes, os gols saíram aos 31 minutos contra o Amazonas, aos 27 contra o Vila Nova e aos 21 contra o Coritiba. Diante do Brusque, Coutinho fez aos 42 minutos, e numa cobrança de pênalti – o zagueiro catarinense vacilou diante de Felipinho. No 2T, o Sport precisou contar com a ótima fase do goleiro Caíque França, com duas defesas difíceis em dez minutos, em lances de contra-ataque. Sim, Sport seguiu tendo a iniciativa mesmo com a vantagem.

Após contornar esse mau momento, o único no dia, o Sport ampliou com a força do banco de reservas, com Titi Ortiz, que acabara de entrar, e com Barletta em duas oportunidades. O gol do Brusque, num momento em que o jogo já estava 3 x 0, não mudou o panorama. Estreando o uniforme oficial da temporada 2024/2025, o Sport venceu e convenceu.

Escalação do Sport, 4 (melhores: Fabrício, Caíque, Titi e Barletta)
Caíque França; Pedro Lima (Roberto Rosales), Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Alan Ruiz (Titi Ortiz); Lucas Lima (Barletta), Romarinho (Vinícius Faria) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso

Escalação do Brusque, 1
Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Ronei), Matheus Salustiano, Ianson e Marcelo; Rodolfo Potiguar, Marcos Serrato e Dionísio (Paulinho Moccelin); Diego Tavares (Jhemerson), Osman (Guilherme Queiroz) e Olávio (Keké). Técnico: Luizinho Lopes

Os quatro jogos na história do confronto

1º) 12/02/2020 – Brusque 2 x 1 Sport (Copa do Brasil)
2º) 25/06/2022 – Sport 0 x 0 Brusque (Série B)
3º) 04/10/2022 – Brusque 0 x 1 Sport (Série B)
4º) 11/05/2024 – Sport 4 x 1 Brusque (Série B)
Scout: 2V do Leão, 1E e 1V do Brusque

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2024, com 38 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista aos gols da primeira goleada do Sport nesta edição da Série B.


Compartilhe!